

Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP), voltou a cobrar a conclusão da reforma da Escola Municipal Ana Brandoa, citando as eleições deste ano, uma vez que a unidade escolar é utilizada como zona eleitoral.
“A escola Ana Brandoa é um colégio eleitoral, que tem mais de seis mil eleitores lá. Essa escola está em reforma e quero uma posição do Governo, do líder do Governo, se o Ana Brandoa vai estar pronto para a Justiça Eleitoral utilizar para a eleição ou não. Peço a Vossa Excelência que ouça do seu Governo e traga a resposta para a população, especialmente do bairro do Tomba, que vota a maioria lá. Não tem condição de até a uma altura dessa a Justiça Eleitoral não saber se haverá eleições no Ana Brandoa ou não”, disse.
Feira de Santana: vereador José Carneiro responde questionamento e cobra obras estaduais
Em resposta ao edil Edvaldo Lima (PP), que se mostrou preocupado com relação à conclusão das obras da Escola Municipal Ana Brandoa, localizada no bairro Tomba, o líder do Governo na Câmara, José Carneiro (PSDB), durante discurso na sessão legislativa desta terça-feira (23/08/2016), garantiu que a referida unidade escolar estará “prontinha” antes das eleições deste ano.
“As eleições serão realizadas naquela região dentro do próprio colégio. Ou seja, as urnas do Ana Brandoa estarão instaladas e funcionando no dia da eleição. A secretária Jayana já, inclusive, passou detalhes para a Justiça Eleitoral”, afirmou o líder governista.
Na oportunidade, José Carneiro pediu ao vereador Edvaldo Lima que se comprometesse também na tribuna em dizer quando o governador Rui Costa (PT) vai começar a construir o novo hospital geral de Feira de Santana, conforme prometeu na campanha eleitoral, bem como concluir as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e do Centro de Convenções.
Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) assegurou que a UPA do HGCA será inaugurada antes das eleições deste ano e que o governador Rui Costa ainda dispõe de dois anos de gestão para construir o novo hospital. Quanto ao Centro de Convenções de Feira de Santana, o petista não se pronunciou.