Feira de Santana vai ganhar Memorial do Vaqueiro, anuncia prefeito José Ronaldo

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Prefeito José Ronaldo visita Casarão dos Olhos D'Água.
Prefeito José Ronaldo visita Casarão dos Olhos D'Água.
Prefeito José Ronaldo visita Casarão dos Olhos D'Água.
Prefeito José Ronaldo visita Casarão dos Olhos D’Água.

Considerada a primeira habitação erguida no município pelos fundadores Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandão, o casarão dos Olhos D’ água será transformado num Memorial do Vaqueiro de Feira de Santana, personagem atrelado às origens históricas de Feira de Santana.

Os primeiros passos para a criação do Memorial do Vaqueiro foram dados na manhã desta sexta-feira (26/08/2016), num encontro entre o prefeito José Ronaldo, o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, o arquiteto e artista plástico Juraci Dórea, e o antropólogo Washington Queiróz, do Centro de Culturas Populares Identitárias, da Secretaria de Cultura do Estado.

Candidato à reeleição pela Coligação “O Trabalho Vai Continuar”, José Ronaldo ressaltou que a criação do Memorial do Vaqueiro “tem como objetivo manter viva a memória daqueles que fazem parte da essência e da força de Feira de Santana”.

Neste sentido, Ronaldo solicitou a Washington Queiróz que presida os estudos necessários para a implantação do Memorial, que contará com acervo da culinária típica da região, acessórios utilizados pelos vaqueiros, audição de aboios, game interativo, mecanismos voltados a resgatar o sentimento de pertencimento aos valores e a culturas locais.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123178 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.