Feira de Santana: espetáculo ‘As rimas de Catarina’ é encenado no teatro do Cuca

Cena do espetáculo 'As Rimas de Catarina'.
Cena do espetáculo 'As Rimas de Catarina'.
Cena do espetáculo 'As Rimas de Catarina'.
Cena do espetáculo ‘As Rimas de Catarina’.

O premiado espetáculo “As Rimas de Catarina” se despede do publico feirense em sua última apresentação no Projeto Domingo Tem Teatro nesse domingo, (28/08/2016), às 10h30 no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.

“As Rimas de Catarina” é um espetáculo infanto-juvenil que faz uso de técnicas do teatro de animação para contar uma divertida história que se passa no mundo do faz- de- conta. A narrativa conta a aventura do saltimbanco Pirulão que nas suas andanças em busca de alimento, conhece a meiga pasteleira Catarina, uma linda jovem que trabalha noite e dia fazendo doces e salgados para o seu cruel patrão Leopoldo vender no Chapadão. A moça, que tem acessos de rimalelê toda vez que escuta palavras que começam com “P” e terminam com “ao”, sonha em ganhar o mundo, mas está presa a Leopoldo por um contrato que a impede de partir. O final dessa história de muita diversão e aventura você confere nesse domingo, às 10h30h no teatro do CUCA.

O texto foi escrito pela conceituada dramaturga Ilma Nascimento, a partir da farsa medieval “A Torta e o Pastelão” e na montagem, os dois consagrados intérpretes, Bira Freitas e Jorge Baía, orquestrados pelo premiado diretor João Lima, dão vida a vários personagens. Esse time de talentosos artistas baianos, apoiados nas técnicas do teatro de animação, faz da encenação um divertido jogo para plateia e elenco. A montagem conta ainda com os artistas Rino Carvalho que assina figurino e maquiagem, Fábio Pinheiro responsável pelo cenário e adereços e Rubinho de Avilla que assina a trilha sonora. Em 2012 a peça foi vencedora do Prêmio Braskem de Teatro como Melhor Espetáculo Infantojuvenil da Bahia.

Além de assistir a última apresentação do espetáculo “As Rimas de Catarina” que acontece às 10h30, o público é convidado a chegar mais cedo ao teatro do CUCA para aproveitar o espaço de Diversão e lazer do Domingo Tem Teatro com brinquedos, pinturinhas e área de alimentação que ficam em funcionamento a partir das 9h, um ambiente agradável e atrativo para crianças e adultos aproveitarem as suas manhãs de domingo. Nessa edição o Domingo Tem Teatro tem patrocínio da Pererê e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

E para quem quer se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, criança ou adulto, a dica é fazer a carteirinha de SÓCIO DO DOMINGO TEM TEATRO DE 2016 que pode ser feita aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do e-mail: [email protected] Com a carteirinha o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como reservas de ingressos antecipadas, descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano.

Saiba mais sobre a programação do Domingo Tem Teatro que segue até dezembro e sobre o  Programa do Sócio (vantagens e benefícios)  no site: www.ciacucadeteatro.com.br e E-Mail: [email protected]

Agenda

Dia 28 de agosto de 2016 – Última apresentação

Espetáculo: “As Rimas de Catarina” – Prêmio Braskem 2012 de Melhor Espetáculo Infantojuvenil

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108140 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]