Escola de Dança da Funceb recebe a exposição ”Tela Viva #2′

Priscila Sodré, aluna da Escola de Dança da Funceb.
Priscila Sodré, aluna da Escola de Dança da Funceb.
Priscila Sodré, aluna da Escola de Dança da Funceb.
Priscila Sodré, aluna da Escola de Dança da Funceb.

AconteceU nesta quarta-feira (24/08/2016), na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia, localizada no Pelourinho, o lançamento da exposição “Tela Viva – Impressões do Graffiti em Corpos Urbanos”, segunda edição do projeto desenvolvido pelo artista Marcos Costa.

Com fotografias de Sidney Rocharte e um vídeo produzido pelo cineasta Ailton Pinheiro, Tela Viva #2 ganhará nova dimensão com a composição de dança dos alunos da Escola de Dança da Funceb: Douglas Rodrigues, Mirela Ferreira, Lyu Barbosa, Lucas Lemos, Rony Timas, Janaína Candeias, Joílson Oliveira e Ricardo Hollywood.

Intitulada “Tela Viva #2”, a exposição fica montada na Escola de Dança do Centro de Formação em Artes (CFA/Funceb) até 15 de setembro, com visitação gratuita de segunda à sexta, das 9h às 18h. A mostra integra a programação do projeto #DançaEmMovimento, coordenado por uma jovem geração de alunos da Escola e que têm como objetivo oferecer aulas e palestras gratuitas de dança à comunidade.

A primeira edição do projeto Tela Viva aconteceu de fevereiro a abril, por ruas e ambientes da capital baiana, chegando em maio ao Palácio Rio Branco, sede da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). O Tela Viva possibilitou a Marcos Costa transpor a arte que pratica nas ruas, em muros e paredes, para corpos humanos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116883 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.