Deputado Marcelino Galo comemora aprovação de entrância final para Jacobina

Marcelino Galo: Essa é uma vitória do povo e da advocacia de Jacobina e de toda região.

Marcelino Galo: Essa é uma vitória do povo e da advocacia de Jacobina e de toda região.

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (09/08/2016) projeto de Lei nº 21.935, do Tribunal de Justiça da Bahia, que reclassifica a Comarca de Jacobina de entrância intermediária para entrância final.  O deputado Marcelino Galo (PT), que discutiu o assunto recentemente com lideranças de Jacobina, comemorou no plenário a aprovação. De acordo com Galo, a notícia era muito aguardada pela cidade, e que a reclassificação fortalece também a presença do judiciário no município.

“Essa é uma vitória do povo e da advocacia de Jacobina e de toda região. Jacobina já possuía os pré-requisitos para deixar de ser entrância intermediária para ser entrância final do Tribunal de Justiça da Bahia, quer seja por sua extensão territorial, população, colégio eleitoral, receita tributária e número de processos. Por isso lutamos e conseguimos aprovar esse projeto”, afirmou Galo.

Os pedidos de reclassificação para entrância intermediária ou final devem conter dados atualizados sobre a receita tributária do município, população e número de eleitores.  A elevação de entrâncias também leva em conta a formação de polos regionais econômicos e sociais expressivos do Interior do Estado e principalmente o aumento vertiginoso do número de ações ajuizadas nos últimos anos. A entrância final é o último passo na carreira do magistrado.

 

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]