Deputado Leur Jr. destaca 50 anos da ponte Lomanto Júnior e diz que governo abandonou projeto de novo equipamento

Homenagem aos 50 anos de inauguração da Ponte Lomanto Júnior.
Homenagem aos 50 anos de inauguração da Ponte Lomanto Júnior.
Homenagem aos 50 anos de inauguração da Ponte Lomanto Júnior.
Homenagem aos 50 anos de inauguração da Ponte Lomanto Júnior.

O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), enalteceu os cinquenta anos de inauguração da ponte do Pontal, em Ilhéus, obra construída por seu avô, o ex-governador Lomanto Júnior, mas lamentou as promessas não cumpridas e o descaso do governo do estado, em relação ao equipamento.

O parlamentar lembra que desde a primeira campanha do ex-governador Jaques Wagner (PT) foi prometida a construção de uma nova ponte, compromisso reiterado pelo atual governador Rui Costa (PT), mas que infelizmente ainda não saiu do papel. Ilheenses clamam por uma nova construção e muitos até andam com adesivos nos carros com a pergunta “Cadê a nova ponte?”

“É lamentável o abandono do governo com a ponte Lomanto Júnior, obra que foi um marco para a população de Ilhéus a partir da década de 60 e que representou uma grande satisfação pessoal para o meu avô, já que há muito tempo, muito antes de sua gestão a população suplicava por uma ligação entre o bairro Pontal e o Centro de Ilhéus, realização que só foi possível à época, após muita luta e articulação para captação de verbas. Infelizmente esse patrimônio do povo de Ilhéus não tem sido valorizado pelo atual governo, que teria citado há alguns meses um novo contrato para a obra, mas até o momento não há iniciativas em relação projeto, que sinalize o inicio da intervenção”, lamentou Leur Lomanto Jr.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108861 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]