Deputado Bira Corôa destaca incentivo do Bolsa Atleta na trajetória de Rafaela Silva

Deputado Ubirajara da Silva Ramos Corôa (Bira Corôa).

Deputado Ubirajara da Silva Ramos Corôa (Bira Corôa).

Durante sessão na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (09/08/2016), o deputado Ubirajara da Silva Ramos Corôa (Bira Corôa) parabenizou a judoca brasileira, Rafaela Silva, pela conquista da primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio2016. Parlamentar destacou ainda os elementos sociais que tornam a conquista ainda maior.”Rafaela é uma mulher negra, da Cidade de Deus, que venceu o racismo e toda discriminação.

Para além da medalha, Rafaela teve coragem de trazer para o centro da  pauta o seu apoio à presidenta Dilma e à importância do programa Bolsa Atleta, implementado em 2005 pelo Governo Lula, e que figura como o maior programa de patrocínio individual de atletas no mundo, garantindo ao atleta condições mínimas para que se dediquem com exclusividade ao treinamento e competições”, disse Bira Corôa. “Rafaela é um dos grandes exemplos de que o esporte é um com retorno garantido no que diz respeito à socialização e à reafirmação da democracia e o estado tem papel essencial nesse processo”, completou o  parlamentar.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade



Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]