Coluna de Antônio José Larangeira de 20 de agosto de 2016

Babycleoilda e Evandro Oliveira os anfitriões de hoje ao meio dia do Encontro dos Santanopolitanos.

Babycleoilda e Evandro Oliveira os anfitriões de hoje ao meio dia do Encontro dos Santanopolitanos.

Eliana Martins, socialmente.

Eliana Martins, socialmente.

Isa e o professor Raimundo Gama, socialmente.

Isa e o professor Raimundo Gama, socialmente.

Tempo dos partidos

A Justiça Eleitoral em Feira de Santana, divulgou o tempo de rádio e televisão da propaganda eleitoral gratuita para a campanha dos candidatos a prefeito em outubro de 2016. Coube ao candidato José Ronaldo (DEM) o maior tempo de Rádio e TV, ficando com 4’07”13. Já o candidato Jairo Carneiro (PP) teve o segundo melhor tempo, 02’28”52. Zé Neto (PT) ficou com 02’03”87, Angelo Almeida (PSB) teve o tempo de 00’54”87, Jhonatas Monteiro (Psol) o tempo de 00’15”87 e Leonardo Pedreira (PCO) ficou com o tempo de 00’10”00. A Campanha no Rádio e TV serão 35 dias e a veiculação da mídia com dois blocos de 10 minutos.

Sindicato com o Aberto

Valorizando a cultura popular, a APLB Sindicato participará no dia 22 de setembro do tradicional “Aberto do Cuca”. O evento que passou da 10ª edição, leva ao público todos os anos, mostras de literatura, dança, cinema, música, artes plásticas e teatro – tudo realizado simultaneamente e no mesmo local. Em parceria com o Centro de Cultura e Arte (Cuca) da Uefs, a APLB convida professores e estudantes das redes pública municipal e estadual de ensino para apresentarem suas artes nas diferentes modalidades oferecidas. No dia do evento o público poderá apreciar ainda o show do cantor Raimundo Sodré – patrocinado pela APLB – que tem apresentação prevista para as 20h.

Teatro domingo

O Domingo Tem Teatro traz de volta aos palcos de Feira de Santana, o premiado espetáculo “As Rimas de Catarina” do grupo da cap Cia. Rapsódia de Teatro que faz sua estreia nesse domingo, 21, às 10h30 no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.   O texto foi escrito pela conceituada dramaturga Ilma Nascimento, a partir da farsa medieval “A Torta e o Pastelão” e na montagem, os dois consagrados intérpretes, Bira Freitas e Jorge Baía, orquestrados pelo premiado diretor João Lima, dão vida a vários personagens.

Desperdício

Segundo pesquisas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Empraba), o desperdício de alimentos no Brasil chega a 40 mil toneladas por dia. Pensando nisso, a Sapore, primeira multinacional genuinamente brasileira de restaurantes corporativos, adotou práticas para diminuir o desperdício e gerenciar de forma mais eficiente e sustentável as sobras em seus restaurantes, como na unidade que possui na Toyota, localizada em Sorocaba, interior de São Paulo.  O restaurante corporativo da Toyota, que oferece cerca de 2 mil refeições diárias, adquiriu uma compactadora de resíduos orgânicos há 3 anos. Existe estudos nesta cidade sobre o assunto.

Vaccarezza e apoio

Recém-saído do PT, o ex-deputado federal feirense Cândido Vaccarezza está apoiando o candidato a prefeito de São Paulo Celso Rossomano (PRB) na elaboração de seu plano de governo. Médico do Município, Vaccarezza dá sugestões principalmente na área de saúde, mas também pretende evitar que o candidato escorregue em suas próprias propostas.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.