Coluna de Antônio José Larangeira de 06 de agosto de 2016

O professor Jonathas Monteiro, conhecido como ‘O Rasta’, foi homologado como candidato a Prefeito de Feira de Santana pelo PSOL.
O professor Jonathas Monteiro, conhecido como ‘O Rasta’, foi homologado como candidato a Prefeito de Feira de Santana pelo PSOL.
O professor  Jonathas Monteiro, conhecido como ‘O Rasta’,  foi homologado como candidato a Prefeito de Feira de Santana pelo PSOL.
O professor Jonathas Monteiro, conhecido como ‘O Rasta’, foi homologado como candidato a Prefeito de Feira de Santana pelo PSOL.
O governo Temer acaba de nomear o advogado Marcelo José Almeida das Neves  como novo Superintendente da Sudene.
O governo Temer acaba de nomear o advogado Marcelo José Almeida das Neves como novo Superintendente da Sudene.
A cidade de Mata de São João, que tem como prefeito Marcelo Oliveira , que vai à reeleição pelo PSDB, possui uma forte relação familiar e política com Feira de Santana, pois seu pai foi o saudoso deputado estadual Aureo  Filho.
A cidade de Mata de São João, que tem como prefeito Marcelo Oliveira , que vai à reeleição pelo PSDB, possui uma forte relação familiar e política com Feira de Santana, pois seu pai foi o saudoso deputado estadual Aureo Filho.

Novo superintendente da Sudene

O governo Temer acaba de nomear o advogado Marcelo José Almeida das Neves  como novo Superintendente da Sudene e que tem uma boa relação com Feira de Santana. Na campanha de Paulo Souto a governador em 2014 esteve à frente da coordenação para o interior, com ligação direta com Feira de Santana. Para o Município foi considerado um bom nome entre o chefe do Executivo e o órgão, que tem sede em Recife (PE). Trabalhou no Tribunal de Justiça da Bahia como juiz conciliador e no Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose do Estado da Bahia como assessor jurídico. Ele também atuou como superintendente administrativo da União dos Municípios da Bahia (UPB). Antes de ser nomeado para a Sudene, exercia o cargo de secretário parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia.

Candidatura do PSOL

 O professor  Jonathas Monteiro, conhecido como ‘O Rasta’,  foi homologado como candidato a Prefeito de Feira de Santana pelo PSOL, em convenção que ocorreu no colégio Agostinho Froes da Mota. Mais seis candidatos a vereador foram oficializados pela convenção Segundo consta o mesmo teve suas prestações de contas de candidato a prefeito  rejeitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no ultimo pleito. Com a oficialização da sua candidatura, a Justiça Eleitoral deve se pronunciar.

Teatro

O Domingo Tem Teatro anuncia a estreia do espetáculo “A Centopeia que Sonhava” nesse domingo, amanhã, às 10h30 no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. O Grupo de Teatro Stripulia que abre a temporada do mês de agosto no Domingo Tem Teatro  tem uma trajetória de mais de 13 anos, e vem encantando o público com suas peças, na maioria, escritas para o público infantojuvenil e com um olhar cuidadoso para a moral das suas mensagens. O Grupo já subiu o Palco do Projeto em outras edições onde apresentou os espetáculos  “Os Saltimbancos” e “A Fantástica Loja de Brinquedos”, agora traz como grande atração para  o publico feirense o espetáculo “A Centopeia que Sonhava” inédito na programação e em  duas únicas apresentações. O elenco da companhia teatral é formado por Fernanda Junqueira Ayres, Camila Sarno, Madson Nery, Geruza Dória, Manu Santiago e Andrea Nunes.

Curso em trilhas

Dez alunos do curso de Geografia da Universidade Estadual de Feira de Santana participaram nos dias 14 e 15 de julho de aulas de campo nas trilhas do Morro Pai Inácio e do Serrano/Salão de Areias/Poço Halley, em Lençóis (BA). A atividade foi coordenada pelo professor da disciplina Seminários Temáticos, Hermilino Danilo Carvalho. Os objetivos propostos foram analisar os aspectos da vegetação, relevo, clima, hidrografia, além das questões culturais e socioeconômicos do local. As aulas também contribuíram para tornar mais próxima a relação dos estudantes com meio ambiente e com a comunidade onde estão inseridos.

Herdeiro    

A cidade de Mata de São João, que tem como prefeito Marcelo Oliveira , que vai à reeleição pelo PSDB, possui uma forte relação familiar e política com Feira de Santana, pois seu pai foi o saudoso deputado estadual e educador Aureo de Oliveira Filho. O mesmo foi vereador em Feira de Santana, 1958-1962, deputado estadual pela UDN e ARENA de 1963 a 1979, portanto, exercendo quatro mandatos parlamentares na Bahia. Áureo de Oliveira Filho, nasceu em Feira de Santana em 11 de agosto de 1900 e faleceu em 21 de junho de 1976, ainda no mandato de deputado estadual.

 (Informações do site Bahianoticias do jornalista Jair Onofre).

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.