Coluna de Antônio José Larangeira de 06 de agosto de 2016

O professor Jonathas Monteiro, conhecido como ‘O Rasta’, foi homologado como candidato a Prefeito de Feira de Santana pelo PSOL.
O professor Jonathas Monteiro, conhecido como ‘O Rasta’, foi homologado como candidato a Prefeito de Feira de Santana pelo PSOL.
O professor  Jonathas Monteiro, conhecido como ‘O Rasta’,  foi homologado como candidato a Prefeito de Feira de Santana pelo PSOL.
O professor Jonathas Monteiro, conhecido como ‘O Rasta’, foi homologado como candidato a Prefeito de Feira de Santana pelo PSOL.
O governo Temer acaba de nomear o advogado Marcelo José Almeida das Neves  como novo Superintendente da Sudene.
O governo Temer acaba de nomear o advogado Marcelo José Almeida das Neves como novo Superintendente da Sudene.
A cidade de Mata de São João, que tem como prefeito Marcelo Oliveira , que vai à reeleição pelo PSDB, possui uma forte relação familiar e política com Feira de Santana, pois seu pai foi o saudoso deputado estadual Aureo  Filho.
A cidade de Mata de São João, que tem como prefeito Marcelo Oliveira , que vai à reeleição pelo PSDB, possui uma forte relação familiar e política com Feira de Santana, pois seu pai foi o saudoso deputado estadual Aureo Filho.

Novo superintendente da Sudene

O governo Temer acaba de nomear o advogado Marcelo José Almeida das Neves  como novo Superintendente da Sudene e que tem uma boa relação com Feira de Santana. Na campanha de Paulo Souto a governador em 2014 esteve à frente da coordenação para o interior, com ligação direta com Feira de Santana. Para o Município foi considerado um bom nome entre o chefe do Executivo e o órgão, que tem sede em Recife (PE). Trabalhou no Tribunal de Justiça da Bahia como juiz conciliador e no Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose do Estado da Bahia como assessor jurídico. Ele também atuou como superintendente administrativo da União dos Municípios da Bahia (UPB). Antes de ser nomeado para a Sudene, exercia o cargo de secretário parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia.

Candidatura do PSOL

 O professor  Jonathas Monteiro, conhecido como ‘O Rasta’,  foi homologado como candidato a Prefeito de Feira de Santana pelo PSOL, em convenção que ocorreu no colégio Agostinho Froes da Mota. Mais seis candidatos a vereador foram oficializados pela convenção Segundo consta o mesmo teve suas prestações de contas de candidato a prefeito  rejeitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no ultimo pleito. Com a oficialização da sua candidatura, a Justiça Eleitoral deve se pronunciar.

Teatro

O Domingo Tem Teatro anuncia a estreia do espetáculo “A Centopeia que Sonhava” nesse domingo, amanhã, às 10h30 no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. O Grupo de Teatro Stripulia que abre a temporada do mês de agosto no Domingo Tem Teatro  tem uma trajetória de mais de 13 anos, e vem encantando o público com suas peças, na maioria, escritas para o público infantojuvenil e com um olhar cuidadoso para a moral das suas mensagens. O Grupo já subiu o Palco do Projeto em outras edições onde apresentou os espetáculos  “Os Saltimbancos” e “A Fantástica Loja de Brinquedos”, agora traz como grande atração para  o publico feirense o espetáculo “A Centopeia que Sonhava” inédito na programação e em  duas únicas apresentações. O elenco da companhia teatral é formado por Fernanda Junqueira Ayres, Camila Sarno, Madson Nery, Geruza Dória, Manu Santiago e Andrea Nunes.

Curso em trilhas

Dez alunos do curso de Geografia da Universidade Estadual de Feira de Santana participaram nos dias 14 e 15 de julho de aulas de campo nas trilhas do Morro Pai Inácio e do Serrano/Salão de Areias/Poço Halley, em Lençóis (BA). A atividade foi coordenada pelo professor da disciplina Seminários Temáticos, Hermilino Danilo Carvalho. Os objetivos propostos foram analisar os aspectos da vegetação, relevo, clima, hidrografia, além das questões culturais e socioeconômicos do local. As aulas também contribuíram para tornar mais próxima a relação dos estudantes com meio ambiente e com a comunidade onde estão inseridos.

Herdeiro    

A cidade de Mata de São João, que tem como prefeito Marcelo Oliveira , que vai à reeleição pelo PSDB, possui uma forte relação familiar e política com Feira de Santana, pois seu pai foi o saudoso deputado estadual e educador Aureo de Oliveira Filho. O mesmo foi vereador em Feira de Santana, 1958-1962, deputado estadual pela UDN e ARENA de 1963 a 1979, portanto, exercendo quatro mandatos parlamentares na Bahia. Áureo de Oliveira Filho, nasceu em Feira de Santana em 11 de agosto de 1900 e faleceu em 21 de junho de 1976, ainda no mandato de deputado estadual.

 (Informações do site Bahianoticias do jornalista Jair Onofre).

Sobre Antonio José Larangeira 3180 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.