Circuito cultural leva teatro às escolas municipais de Feira de Santana

Cena do espetáculo 'Cavaco e sua pulga adestrada'.

Cena do espetáculo ‘Cavaco e sua pulga adestrada’.

O Circuito Cultural Belgo Bekaert está levando o teatro para as escolas da rede pública municipal. A iniciativa, através de parceria com o Governo Municipal, teve início nesta quinta-feira, (11/08/2016), com duas apresentações do imaginário universo do circo com a peça “Cavaco e sua pulga adestrada”, na Escola Municipal Antônio Gonçalves, no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana

O espetáculo infantil teatral do circo da pulga é apresentado pelo grupo Caravana Tapioca, de Recife (PE) e é encenado apenas pelo ator polivalente Ânderson Machado, que incorpora o caricático personagem Cavaco, alimentando um monólogo que leva a plateia a interagir e dar muitas gargalhadas.

Em sua sexta edição, o Circuito Cultural Belgo Bekaert retornou este mês com um novo formato, levando agora o universo imaginário do teatro às escolas. Antes, as crianças eram transportadas a um espaço cultural, o que demandava de mais tempo, logística para o transporte e interrupção do calendário de aulas.

As apresentações prosseguem em outras unidades escolares, conforme explica o produtor cultural local, Caic Marques, ao observar que a nova formatação do Circuito Cultural proporciona mais oportunidades para as crianças assistirem às apresentações.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade



Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]