Camaçari terá teatro e cinema gratuitos pelo Conexão Cultural Tigre

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cena do espetáculo 'Banana com Canela'.
Cena do espetáculo 'Banana com Canela'.
Cena do espetáculo 'Banana com Canela'.
Cena do espetáculo ‘Banana com Canela’.

O Projeto Conexão Cultural Tigre/ICRH – Palcomóvel volta à estrada pelo nono ano consecutivo para levar a magia do teatro e do cinema para diversas regiões do país. E o melhor: tudo de graça. Neste ano, o caminhão especialmente adaptado para se transformar em palco de teatro começou a jornada, em Escada, Pernambuco no dia dois de agosto. Nesta semana a cidade de Camaçari recebe o Palcomóvel desta terça até sexta-feira (16 a 19/08/2016), no Distrito de Arembepe – Orla de Camaçari (Serviço abaixo).

Até o dia 23 de setembro serão visitadas sete cidades de seis estados: Pernambuco, Alagoas, Bahia, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. No período, serão realizadas 100 apresentações teatrais, além de sessões de cinema.

A irreverência do circo e o improviso serão os destaques das peças teatrais. A programação de apresentações é intensa, com espetáculos durante o dia e à noite. As atrações, em Marechal Deodoro, serão das Companhias Saltimbancos Casa do Bispo Atelier que apresentará duas peças teatrais e da Companhia Vagamundo com o espetáculo Banana com canela.

À noite, quando haverá sessões de cinema, o público poderá escolher entre três opções: Divertida Mente, Perdido em Marte e Jurassic Word – O mundo dos dinossauros.

“A missão do ICRH, de ajudar a construir um futuro melhor, passa também por ações culturais e educacionais”, pontua Felipe Hansen, presidente do ICRH – Instituto Carlos Roberto Hansen.

Nas oito edições anteriores, o Projeto Conexão Cultural Tigre/ICRH realizou 1.012 apresentações teatrais impactando um público de mais de 614 mil pessoas. “O teatro diverte e ao mesmo tempo ajuda a estimular a imaginação e a criatividade da plateia”, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, empresa responsável pela produção do projeto. Ele destaca que a parceria com as secretarias municipais de educação facilita a ida de estudantes da rede pública de ensino até o Palcomóvel. O projeto também recebe visitas de idosos e de alunos de instituições de apoio a deficientes. O Conexão Cultural Tigre/ICRH é aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à cultura.

Agenda | Cidades visitadas

Camaçari BA – 16 a 19 de agosto;

Local: Distrito de Arembepe – Orla de Camaçari

Indaiatuba SP – 24 a 26 de agosto;

Local: Parque Temático

Rio Claro SP – 30 de agosto a 02 de setembro;

Local: Parque Lago Azul

 Castro PR – 13 a 16 de setembro;

Local: Parque Lacustre (Estacionamento do parque Prefeito Dr. Ronie Cardoso)

 Joinville SC – 20 a 23 de setembro;

Local: Parque da Cidade – Setor Sambaqui

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113537 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]