Caixa Cultural Salvador exibe documentário sobre o fotógrafo Sebastião Salgado

Cartaz do documentário 'O Sal da Terra'.
Cartaz do documentário 'O Sal da Terra'.
Cartaz do documentário 'O Sal da Terra'.
Cartaz do documentário ‘O Sal da Terra’.

Testemunha de alguns dos principais eventos da história recente, conflitos internacionais, fome e êxodo, a vida e obra do fotógrafo Sebastião Salgado são reveladas por seu filho, Juliano, e pelo renomado diretor Wim Wenders, em “O Sal da Terra”, documentário que terá sessão especial no dia 9 de agosto de 2016, às 16h, na Caixa Cultural Salvador. Com entrada franca e vagas limitadas, a exibição do filme faz parte da exposição “Êxodos” de Sebastião Salgado que está em cartaz no mesmo local, das 9h às 18h, de terças-feiras a domingos, até o dia 21 de agosto.

Nos últimos 40 anos, Sebastião Salgado tem viajado através dos continentes, aos passos de uma humanidade sempre em mutação. Indicado ao Oscar 2015 de Melhor Documentário, o longa “O Sal da Terra” embarca na descoberta de territórios imaculados, da flora e da fauna selvagem e de paisagens grandiosas como parte de um enorme projeto fotográfico. Uma verdadeira homenagem à beleza do planeta.

Agenda

Sessão Especial – “O Sal da Terra”

Data: 9 de agosto, às 16h

Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111021 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]