Biblioteca Municipal de Feira de Santana adere digitalização e informatização do acervo

Interior da Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva.
Interior da Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva.
Interior da Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva.
Interior da Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva.

Após 126 anos de fundada, a Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva, administrada pela Fundação Municipal De Tecnologia Da Informação, deu o primeiro passo para digitalização e informatização do seu acervo.

A biblioteca conta com cerca de 20 mil livros, que já estão sendo catalogados, etiquetados e inseridos em um sistema que em breve estará à disposição do público. Para Telma Freitas de Melo, chefe da divisão de bibliotecas, a informatização irá agilizar o trabalho dos funcionários e dos leitores e também garantir o controle do acervo.

Além da informatização, a biblioteca está realizando a digitalização acervo de periódicos, que conta com exemplares de alguns dos principais jornais da cidade como o Folha do Norte, Folha do Estado e o Diário Oficial.

“Aqui nós temos periódicos de 1924, por exemplo, que são bastante procurados por historiadores, pesquisadores, estudantes, porém com o tempo a desidratação das folhas faz com que esse material comece a deteriorar e com o digitalização desse acervo podemos garantir não apenas o acesso a esses jornais como também manteremos viva um pouco da historia de Feira de Santana”, afirmou Telma.

A biblioteca é aberta ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 17h ininterruptamente. O local registra cerca de 200 visitas diárias.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110007 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]