Auditores Fiscais do Trabalho fiscalizam jornada de trabalho de caminhoneiros na região norte da Bahia

Auditores Fiscais do Trabalho fiscalizam jornada de trabalho de caminhoneiros.Auditores Fiscais do Trabalho fiscalizam jornada de trabalho de caminhoneiros.
Auditores Fiscais do Trabalho fiscalizam jornada de trabalho de caminhoneiros.

Auditores Fiscais do Trabalho fiscalizam jornada de trabalho de caminhoneiros.

Equipe de Auditores Fiscais do Trabalho e agentes da  Polícia Rodoviária Federal realizaram ontem (24/08/2016), uma operação na BR 116 Sul em Feira de Santana e flagraram dezenas de motoristas dirigindo a horas, sem descanso e com total falta de controle da jornada de trabalho.

A ação, que teve o objetivo de verificar o cumprimento da legislação trabalhista e de trânsito pelas empresas de transporte de cargas, constatou diversas irregularidades, dentre elas: falta de registro do motorista,  não concessão do descanso para repouso e alimentação e jornada excessiva de trabalho.

A atividade de condução de 4 (quatro) caminhões foi interditada e os motoristas conduzidos, compulsoriamente, ao intervalo de descanso mínimo de oito horas consecutivas, exigido pela legislação. Um dos condutores, que viajava de Belo Horizonte à Candeias, já estava dirigindo há mais de 20 (vinte) horas ininterruptamente.

Durante a inspeção, também foi identificado o transporte irregular de trabalhadores, entre eles um  jovem menor de 18(dezoito) anos, em uma van que vinha de Minas Gerais em direção ao Ceará, uma vez que não portavam a Certidão Declaratória de Transporte de Trabalhadores (CDTT).

Diante das irregularidades encontradas, a fiscalização do trabalho lavrará cerca de 45(quarenta e cinco) autos de infração para as mais de 20 (vinte) empresas em descumprimento à legislação trabalhista.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]