SESP Feira de Santana amplia instalação de lixeiras ecológicas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
SESP amplia instalação de lixeiras ecológicas.
SESP amplia instalação de lixeiras ecológicas.
SESP amplia instalação de lixeiras ecológicas.
SESP amplia instalação de lixeiras ecológicas.

As lixeiras ecológicas que estão sendo produzidas pela Secretaria de Serviços Públicos de Feira de Santana (SESP) estão sendo fixadas em praças e avenidas de Feira de Santana. Já estão presentes nas avenidas Fraga Maia e Ayrton Senna, entre outras. A instalação obedece o critério da necessidade.

Feitas de pneus velhos, as lixeiras contribuem para resolver dois problemas: a exposição do pneu, que leva dezenas de anos para se decompor; e o descarte irregular de lixo que eram feitos diretamente nas ruas.

Cerca de 50 lixeiras são confeccionadas semanalmente pela SESP – quatro pessoas estão lotadas nesta linha de produção. E os resultados estão vem sendo positivos. “Está havendo uma mudança de comportamento dos cidadãos”, diz o secretário Ícaro Ivvin.

Ele ainda salientou que administradores de outros municípios se mostraram interessados em instalar estes equipamentos. Ícaro Ivvin destacou que além de fáceis de serem construídas, as lixeiras tem um custo baixo de fabricação por usar principalmente matéria-prima reciclada.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113820 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]