

Moradores de Feira de Santana ganharam a décima primeira creche construída pela Prefeitura Municipal no período de três anos. Com estrutura moderna e ampla, o Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Almeida Cordeiro foi entregue à comunidade do bairro Novo Horizonte, na noite desta quarta-feira, (29/06/2016). O equipamento tem capacidade para atender 120 crianças entre 1 e 5 anos.
Colorido e bem equipado, o CMEI Paulo Almeida Cordeiro conta com quatro salas de aula, sendo duas com sanitário, almoxarifado, área de serviço, cantina, cozinha, despensa, diretoria, sala dos professores, secretaria, brinquedoteca e parque infantil. A unidade vai funcionar em tempo integral. As matrículas serão feitas a partir de segunda-feira, 3.
“Cada inauguração de escola é uma emoção diferente”, assim definiu a secretária de Educação Jayana Ribeiro. Segundo ela, os investimentos do Governo Municipal visam a melhoria da qualidade do ensino. “Desejo sucesso aos professores e também aos pais que vão deixar seus filhos aqui para serem cuidados. Zelem por essa escola que é de vocês”, falou.
Morador e agente comunitário, Antônio Oliveira, conhecido na comunidade como Nelson, contou que a creche era um desejo dos moradores. “A comunidade está feliz, porque é um sonho que se realiza. Parabenizamos o prefeito José Ronaldo por mais esta grande obra”, disse para em seguida citar as obras de pavimentação realizadas pelo Governo Municipal no bairro.
O prefeito destacou os inúmeros investimentos já realizamos no Novo Horizonte por ele. “Conheci essa comunidade quando ainda era Otavianópolis, estava começando minha vida política. Não tinha água e nem energia elétrica”, comentou. “Hoje vocês ganham essa belíssima creche”, acrescentou diante de moradores, secretários municipais, dos vereadores Marcos Lima, Gerusa Sampaio e Robeci da Vassoura e do ex-deputado federal Colbert Martins Filho.
Mais uma unidade será inaugurada
Na sexta-feira, 1 de julho, a Prefeitura vai inaugurar o CMEI do Feira VI, que leva o nome do professor de Língua Portuguesa, Agnaldo Ferreira Marques. A unidade possui oito salas de aula, cozinha, despensa, dez banheiros, sala dos professores e área administrativa e secretaria. O Centro vai atender a 140 crianças.
Com estas duas novas unidades, o Governo Municipal chega ao número de doze novas creches entregues no período de três anos. Os equipamentos foram construídos em bairros mais populosos onde a demanda por vagas é mais significativa.