Homem é condenado por homicídio qualificado em Tribunal do Júri de Brumado

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).
Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

Principal alvo da operação ‘Malhada Branca’, que prendeu, em 2013, 16 pessoas envolvidas com tráfico de drogas e apreendeu quatro submetralhadoras de calibre 9mm, de uso restrito do Exército, Wanderson Santos Amorim foi condenado na terça-feira (12/07/2016), pelo Tribunal do Júri em Brumado por homicídio qualificado por motivo torpe e por recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. Ele foi sentenciado a 9 anos e seis meses em regime inicial semiaberto. O réu está preso preventivamente. Ele já havia sido condenado, em primeira instância, por tráfico de drogas. A denúncia do Ministério Público estadual foi sustentada pelo promotor de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite e a pena definida pelo juiz Genivaldo Alves Guimarães.

Segundo narram os autos, em março de 2012, por volta das 22h30, Marcos de Lima Santos, acompanhado de um adolescente, e a mando do réu Wanderson Amorim, efetuou disparos de armas de fogo matando o jovem Anderson Lucas Abreu Ferraz, conhecido por “Luquinha”. Segundo a denúncia, algum tempo antes, a vítima Anderson Lucas Ferraz teria assaltado um estabelecimento comercial pertencente a uma tia do réu Wanderson, e naquela oportunidade “Luquinha” teria batido com o cabo da arma na cabeça da proprietária do estabelecimento. De acordo com o promotor de Justiça Ruano Leite, “Luquinha” caminhava pela rua e foi pego de surpresa. Os acusados teriam ainda agido por motivo torpe, já que mataram o jovem por vingança, em virtude do referido fato anterior. Na comarca de Brumado, Wanderson Amorim responde ainda por outro tráfico de drogas, associação para o tráfico, incêndio circunstanciado e lavagem de dinheiro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123349 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.