Governo e Ifba vão dinamizar ensino de ciências nas escolas estaduais; informa governador Rui Costa

Governador Rui Costa coordena reunião sobre educação.Governador Rui Costa coordena reunião sobre educação.
Governador Rui Costa coordena reunião sobre educação.

Governador Rui Costa coordena reunião sobre educação.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) vão trabalhar, de forma conjunta, para dinamizar o ensino das ciências nas escolas rede estadual de ensino. Com este objetivo, o governador Rui Costa recebeu em seu gabinete, na noite de quarta-feira (07/07/2016), o secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro, e o reitor do Ifba, Renato da Anunciação Filho, que esteve acompanhado pelo corpo técnico do instituto.

De acordo com o secretário, a participação do Ifba será no âmbito do programa Educar para Transformar com o objetivo de tornar mais atrativo o ensino das ciências em sala de aula. “Assim como estamos fazendo com as universidades estaduais e federais presentes na Bahia, estamos consolidando a participação do Ifba nas ações e projetos da secretaria. Vamos conversar também com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, outra instituição que pode agregar muito para o ensino dentro da sala de aula”.

Pinheiro também planeja a participação do instituto na gestão compartilhada dos Complexos Integrados de Educação, que abrigam no turno diurno ações de Educação em Tempo Integral e, à noite, ofertam a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Ensino Médio Regular voltado para jovens e trabalhadores. Essas unidades abrigam ainda o ensino superior, com foco na formação de professores, por meio das Licenciaturas Interdisciplinares. A Bahia tem três Complexos Integrados de Educação, nas cidades de Itabuna, Porto Seguro e Itamaraju, por meio de gestão conjunta com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]