Feira de Santana comemora o dia da padroeira

Altar da Catedral Metropolitana de Sant'Ana.
Altar da Catedral Metropolitana de Sant'Ana.
Altar da Catedral Metropolitana de Sant'Ana.
Altar da Catedral Metropolitana de Sant’Ana.

Feira de Santana amanheceu em festa nesta terça-feira (26/07/2016). A população feirense, juntamente com a comunidade católica, comemora o dia de Senhora Sant’Ana, padroeira da cidade. Na última quinta-feira (21), a Arquidiocese completou 54 anos.

Feirense, o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), apresentou na Assembleia Legislativa duas moções de congratulações, para homenagear a padroeira e a arquidiocese da Princesa do Sertão. Geilson aproveitou para ressaltar o papel importante que a Arquidiocese realiza junto à sociedade, através do trabalho de suas pastorais e de seus sucessivos bispos.

“Momentos de amor, festa e devoção. Assim podem ser definidas as ações dedicadas à padroeira de Feira de Santana”, frisou Geilson. No município feirense, a devoção à Senhora Sant’Ana começou em 1732 quando o casal Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandoa doou terras para a construção de uma capelinha dedicada à Avó de Cristo. Mais de dois séculos se passaram e a celebração dedicada à padroeira local aumenta a cada ano.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115164 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.