Entidades sindicais dos servidores da SSP da Bahia protestam contra investimentos no Centro de Operações e Inteligência

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Fachada do Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.
Fachada do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho.
Fachada do Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.
Fachada do Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.

As entidades sindicais que representam os servidores da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia divulgam nota conjunta onde protestam contra os investimentos com o novo Centro Integrado de Gestão de Emergência (CIGE); que inclui o novo gabinete do secretário de Segurança Pública.

De acordo com as entidades, com gastos com a “estratosférica cifra” de R$ 226 milhões para a construção “de um único prédio”; a SSP foca em projetos que atendem a sua própria estrutura.  “Enquanto isso, as delegacias de polícia agonizam em estruturas arcaicas de atendimento ao cidadão; que não satisfazem as condições mínimas para o honrado exercício de nossa funções”. As entidades sindicais questionam “se a SSP não deveria ter aplicado esse recurso para melhorar as condições de trabalho do servidor e oferecer uma melhor infraestrutura de atendimento à população?”

Outro fator questionável para os sindicatos é: “qual a justificativa para a construção de outro heliponto, quando já existe um a 300 metros? Esse dinheiro seria muito melhor aplicado na reforma das unidades operacionais (delegacias e companhias de polícia); Coordenadorias Regionais de Polícia Técnica e no investimento em tecnologia no Departamento de Polícia Técnica”.

A nota pública é assinada pelo Sindicato dos Peritos Criminais do Estado da Bahia (ASBAC SINDICATO); Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB); Sindicato dos Policias Civis da Bahia (SINDPOC); Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB); Sindicato dos Investigadores da Policial Civil do Estado da Bahia (SINDPOL); a Associação dos Escrivães de Polícia do Estado da Bahia (AEPEB) e o Sindicato dos Peritos Técnicos de Polícia do Estado da Bahia (SINDPEP).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123314 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.