Sihs reforça ações para ampliação da oferta de água em Itabuna

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sihs implanta sistema de abastecimento de água em Itabuna.
Sihs implanta sistema de abastecimento de água em Itabuna.
Sihs implanta sistema de abastecimento de água em Itabuna.
Sihs implanta sistema de abastecimento de água em Itabuna.

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia (Sihs) reforça as ações para ampliação da oferta de água em Itabuna e Região Metropolitana. Além de enviar 70 tanques de 10 mil litros para uso comunitário, autorizou a Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb) a perfurar 12 novos poços em áreas estratégicas, que resultou em seis com viabilidade de captação de água para consumo humano e vazão total de 33.980 litros por hora, o que possibilitará ainda a implementação de sistemas simplificados de abastecimento.

Em Parque Boa Vista a vazão foi de 1.804 de litros por hora, enquanto em Jaçanã II de 6.839, em Ferradas (Fazenda Rancho) de 2.955, Serrado de 17.600, Conceição de 3.667 e a Vila Zara (Avenida Beira Rio) com vazão de 1.115 litros por hora. A Sihs também viabilizou um convênio entre a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) e a prefeitura para a aquisição de produtos químicos para tratamento de água e mais a distribuição de 35 carros pipa.

As medidas, conforme faz questão de frisar, o secretário Cássio Peixoto, somam-se a outras já executadas, de forma a tirar Itabuna da crise hídrica, cujo aporte de recursos destinados é da ordem de R$ 3,8 milhões.Aliado a isso, o secretário frisa, como grande intervenção, o início das obras da Barragem do Rio Colônia. “Que viabilizará o abastecimento regular de mais 350 mil moradores da região. A construção da barragem representa investimento de R$ 36 milhões, recursos provenientes do PAC 2 e do Governo do Estado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113514 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]