Salvador: Seminário sobre combate a transfobia marca o ‘Dia Mundial do Orgulho LGBT’

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz do 'Seminário Dois Terços de Prosa'.
Cartaz do 'Seminário Dois Terços de Prosa'.
Cartaz do 'Seminário Dois Terços de Prosa'.
Cartaz do ‘Seminário Dois Terços de Prosa’.

No próximo dia (28/06/2016) é comemorado o Dia Mundial do Orgulho LGBT. Não é atoa que essa data foi escolhida para a realização do 1º Seminário Dois Terços de Prosa, evento idealizado pelo site Dois Terços e que integra um programa de ações da campanha lançada em maio deste ano pelo veiculo, que traz como mote o combate à transfobia. Por este motivo, o tema central do seminário será “Transfobia: não há espaço para o silêncio”.

“Nosso objetivo é reunir transexuais, transgêneros, travestis, gays, lésbicas, bissexuais, simpatizantes e pesquisadores do tema para debater assuntos importantes do universo LGBT, especialmente a transfobia, que foi eleita como eixo focal da nossa luta em 2017, devido aos números alarmantes de violência contra a comunidade trans”, explica o editor-chefe do Dois Terços, Genilson Coutinho.

Ele acrescenta que a escolha da data do seminário, no Dia Mundial do Orgulho LGBT, busca trazer positividade e dar um tom ainda mais engajado à luta. “Quando lutamos contra violência, intolerância e preconceito é importante também celebrar as grandes conquistas já alcançadas, juntamente com novas reivindicações de direitos e pautas na arena pública. Isso nos ajuda a entender que existe um horizonte melhor lá na frente para ser buscado e nos dá forças para ir atrás dele”, afirma.

O Dois Terços de Prosa é mais uma ação que reafirma o compromisso editorial do Dois Terços com a cidadania LGBT. Na realização do evento, o veículo conta com o apoio do GOETH INSTITUT/ICBA, que cedeu gratuitamente a pauta do seu espaço. O evento é aberto ao público e terá entrega de certificado. As inscrições podem ser feitas através do link: http://goo.gl/forms/dYjJpzSS41EUAggX2.

Agenda

Seminário Dois Terços de Prosa – “Transfobia: não há espaço para o silêncio”

Data: 28 de junho

Local: ICBA GOETH INSTITUT – Corredor da Vitória – Salvador

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113566 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]