Salvador: Governo da Bahia inaugura nova Avenida Orlando Gomes com passeio ciclístico

Avenida Orlando Gomes, em Salvador.

Avenida Orlando Gomes, em Salvador.

Pista de ciclismo na Avenida Orlando Gomes, em Salvador.

Pista de ciclismo na Avenida Orlando Gomes, em Salvador.

Um passeio ciclístico com a presença do governador Rui Costa às 9h30 deste domingo (05/06/2016) vai abrir o Dia de Lazer, evento que vai marcar a inauguração da Avenida Orlando Gomes e do viaduto de integração com a Avenida 29 de Março, em Salvador.

Além do passeio, outras atividades vão integrar o “Dia de Lazer”, das 8h às 16h, como aulão de ginástica, brincadeiras infantis e apresentações de Magary Lord e Tio Paulinho. Aproveitando o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado também no dia 5 de junho, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) vai distribuir 100 mudas de árvores.

Às 10h, o governador descerra a placa de inauguração da nova via que tem pista dupla, com três faixas em cada sentido, sendo uma preferencial para o transporte público. Com a duplicação, foram construídos ainda quatro viadutos, além de melhorias que incluem novos pontos de ônibus, ciclofaixas, iluminação, sinalização vertical e horizontal e paisagismo no canteiro central e calçadas.

Senai, Sesi e IEL também irão disponibilizar serviços ao longo do evento. O Senai vai promover ações de orientação profissional para cursos técnicos e expor projetos tecnológicos e de inovação, bem como kits didáticos. Já o Sesi vai dar orientações odontológicas, com escovação e distribuição de kits; e o IEL vai atender estudantes que almejam conseguir estágios e orientar carreiras.

Mobilidade urbana

A nova Orlando Gomes integra a Linha Vermelha, corredor de tráfego de 12 quilômetros responsável pela ligação entre os bairros de Piatã e Paripe que terá investimento de R$ 160 milhões do Governo do Estado.

Com obras executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), apoiado pelo Governo Federal e o Ministério das Cidades, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2 Mobilidade), a Linha Vermelha integra o projeto dos corredores transversais, que inclui ainda a Linha Azul – uma ligação entre os bairros de Patamares e Lobato, possível através da duplicação das avenidas Pinto de Aguiar (concluída em 2014) e Gal Costa, além da implantação da via de ligação Pirajá-Lobato, com obras já em andamento. O investimento nestas obras estruturantes é de R$ 1,3 bilhão.

Programação do Dia de Lazer

08:00 – Abertura dos brinquedos

08:30 – Concentração Passeio Ciclístico

09:30 – Largada Passeio Ciclístico (acesso pela Avenida Paralela) e Aulão Fitness

10:00 – Descerramento da placa de inauguração

10:30 – Retorno passeio ciclístico

11:00 – Show de Magary Lord

12:00 – Grupo Stripulia (infantil)

13:00 – Apresentação Tio Paulinho (infantil)

14:00 – Apresentação grupo cultural

15:00 – Apresentação grupo cultural

16:00 – Encerramento do evento

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]