Polícia Técnica de Jequié terá investimento de R$ 1.6 mi

Secretário Maurício Teles Barbosa anuncia investimentos em Jequié.
Secretário Maurício Teles Barbosa anuncia investimentos em Jequié.
Secretário Maurício Teles Barbosa anuncia investimentos em Jequié.
Secretário Maurício Teles Barbosa anuncia investimentos em Jequié.

Renovação da frota de viaturas, chegada de novos policiais e investimento na Coordenação Regional de Polícia Técnica são algumas das novidades da Secretaria da Segurança Pública (SSP) para o município de Jequié. Na manhã desta sexta-feira (10/06/2016), durante a reunião da Região Integrada de Segurança Pública/Sudoeste (Risp/Sudoeste), realizada no Centro de Cultura do município, o secretário Maurício Teles Barbosa pontuou os esforços do Governo do Estado em manter os investimentos no setor, apesar da situação financeira do país.

Durante o encontro, que reuniu comandantes e delegados atuantes nas cidades de Guanambi, Brumado, Vitoria a Conquista, Itapetinga, Jequié e municípios vizinhos, os números criminais do primeiro semestre deste ano na região foram avaliados.” A SSP tem dado prioridade a interiorização do Pacto pela Vida, fortalecendo a logística e as estruturas disponíveis aos profissionais e a população”, afirmou Barbosa, destacando a inauguração de oito Distrito Integrados de Segurança Pública (Diseps) e a renovação de toda a frota do estado, assim como a distribuição de aproximadamente 1700 policiais.

Para a Cidade Sol ,o titular da SSP destacou  a ampliação da estrutura do Departamento de Polícia Técnica no município, que dentro de poucos meses terá inaugurado o Laboratório de Constatação de Drogas, um investimento de R$ 1.6 milhão. De acordo com o diretor do DPT, Elson Jeffesson, a expectativa é ampliar ainda mais os serviços oferecidos pela Polícia Técnica no município, com a implantação de um Laboratório de Biologia Forense, que permita a realização de perícias crimes sexuais. Também anunciou a chegada de dois peritos criminais e dois medico-legais para o município.

Já o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, destacou a implantação do Companhia Independente de Policiamento Especializado Central, com sede na cidade, a ampliação do efetivo regional, que nos últimos dois anos teve 36 novos soldados incorporados ao policiamento ostensivo do município, assim como a chegada de, pelo menos, 17 novas viaturas que substituirão a frota atual.

Também participaram da reunião o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, e o comandante do Corpo de Bombeiros, Francisco Teles, e o prefeito da cidade, Luiz Sérgio Suzarte Almeida.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112684 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]