Operação ‘Feira Quer Silêncio’ apreende diversos equipamentos

Equipamentos apreendidos na Operação 'Feira Quer Silêncio'.
Equipamentos apreendidos na Operação 'Feira Quer Silêncio'.
Equipamentos apreendidos na Operação 'Feira Quer Silêncio'.
Equipamentos apreendidos na Operação ‘Feira Quer Silêncio’.

A equipe que realiza aos finais de semana a campanha denominada “Feira quer silencio”, para combater o abuso sonoro em Feira de Santana, teve um fim de semana de trabalho intenso. Houve apreensão de equipamentos em bares dos bairros Sítio Novo, São João (Campo do Gado Velho) e Praça João Barbosa de Carvalho (praça do Fórum).

Neste último local, houve apreensão também de aparelhos de som  automotivo. Na quinta feira, foi necessário que a equipe permanecesse em atividade até as 4 horas da madrugada na Delegacia por causa de um sujeito que, flagrado em ato delituoso, dificultou a ação dos fiscais, trancando o carro e fugindo.

Durante a operação, foi determinada  a suspensão de atividades sonoras em casas de eventos no Sobradinho e em residências, no Feira V e Loteamento Modelo. A ação resultou na  aplicação de autos de Infração na Santa Mônica e monitoramento dos trailers da região do Colégio Polivalente (Mar da Tranquilidade) e de outros estabelecimentos no Tomba, Feira VII, Jomafa, Pampalona, CIS,  Capuchinhos, Centro, Kalilandia e Queimadinha.

O trabalho ainda rendeu  a retirada de 30 peças publicitárias entre banners, faixas e cartazes, fixados em diversos pontos da cidade em inconformidade com a legislação em vigor. Essa operação, como sempre, conta com o apoio de diversos órgãos de segurança, especialmente da Polícia Militar (neste domingo, através das companhias 64 e 67.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Maurício Carvalho,  informa que o Município continuará empreendendo “todos os esforços possíveis”  para combater os abusos e excessos causados por infratores ambientais.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111074 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]