Ivete Sangalo usa figurino assinado pela Thereza Priore nos shows do São João de 2016

Ivete Sangalo usa figurino assinado pela Thereza Prior.
Ivete Sangalo usa figurino assinado pela Thereza Prior.
Ivete Sangalo usa figurino assinado pela Thereza Prior.
Ivete Sangalo usa figurino assinado pela Thereza Prior.

A marca baiana Thereza Priore assina o figurino que Ivete Sangalo vai usar em seus shows no São João deste ano. A cantora que já se apresentou no Forró do Galinho, em Salvador, com o look inspirado em Maria Bonita, volta a se apresentar nos palcos da festa Brega Light, em Ibicuí e no Forró Bode, em Euclides da Cunha, respectivamente nos dias 24 e 25 de junho de 2016.

O figurino criado pela Thereza Priore teve como ponto de partida a experiência da cantora nas comunidades das mulheres rendeiras do Rio São Francisco. Os traços de firmeza e trabalho desses grupos femininos remeteu a figura mítica de Maria Bonita, que se tornou referência de heroína no sertão brasileiro. O look foi produzido com uma fibra elástica com aplicação em couro ecológico, onde a principal preocupação é a plena liberdade de movimento da artista.

O céu estrelado, uma das grandes marcas das noites nordestinas, se tornou parte da estamparia em formas de aplique no couro ecológico. Para compor a produção, Ivete Sangalo usará também um par de botas de cano alto e chapéu inspirado no cangaço. As peças foram executadas por Daniel Monteiro, estilista da Thereza Priore que há alguns anos já elabora figurinos para a cantora.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141310 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.