IV Edição do Festival Internacional da Sanfona ocorre em Juazeiro

Edglei Miguel ministra oficinas de sanfona.
Edglei Miguel ministra oficinas de sanfona.
Edglei Miguel ministra oficinas de sanfona.
Edglei Miguel ministra oficinas de sanfona.

O membro solista (acordeon) da Orquestra Sinfônica de Campina Grande estará em Juazeiro entre os dias 13 e 15 de julho de 2016. Edglei Miguel fará oficinas de sanfona de iniciantes até aos mais experientes por meio da IV Edição do Festival Internacional da Sanfona.

Filho do maestro Edmar Miguel, o professor começou a tocar sanfona aos sete anos de idade, compondo o quadro de músicos da Orquestra Sanfônica da Paraíba. Com mais de 20 anos de carreira, atua como músico, cantor, compositor e produtor musical, com um estilo próprio que explora a diversidade de ritmos que a sanfona possibilita, abrangendo do Jazz ao Forró.

A programação do evento ainda conta com workshops, Jam Sanfona Session e show de nomes nacionais e internacionais. Uma exposição com sanfonas novas, usadas, além das oficinas de sanfona 120 baixos, também acontece durante todo o evento no Foyer do Centro de Cultura João Gilberto, das 9 às 23 horas.

“Estamos em uma expectativa muito grande para este evento. Temos tido sempre uma excelente aceitação do público e acreditamos que em 2016 não será diferente”, afirmou Targino Gondim.

Realizado pela Conspiradoria Projetos e Produções e a Toca Pra Nós Dois, o Festival Internacional da Sanfona tem patrocínio do BNDES e apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro. A estimativa de público para esta segunda edição é de mais de 50 mil pessoas.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114859 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.