Feira de Santana: vereador Marcos Lima destaca ação social em comunidade da Terra Dura

Marcos Antônio dos Santos Lima.
Marcos Antônio dos Santos Lima.
Marcos Antônio dos Santos Lima.
Marcos Antônio dos Santos Lima.

Em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, nesta segunda-feira (13/06/2016),  o vereador Marcos Lima (PRP) destacou uma ação social que promoveu no Residencial Reserva do Parque, na localidade do Tomba, e uma indicação, de sua autoria, para implantação de Centros de Velórios Municipais, em Feira de Santana, visando atender pessoas de baixa renda.

“Eu queria dar destaque a uma ação social que nós ajudamos a realizar no empreendimento Reserva do Parque, nas proximidades do Parque da Cidade, onde foram levados para aquela localidade, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, cabelereiro, manicure, pedicure. Além disso, foi realizado o cadastramento do Cartão do SUS”, disse o edil, ressaltando que a comunidade ficou satisfeita com os serviços prestados, uma vez que, segundo ele, mais de mil pessoas foram beneficiadas com as ações sociais.

Indicação

Em seguida, Marcos informou que deu entrada na Casa da Cidadania em uma indicação ao prefeito José Ronaldo Carvalho solicitando a implantação de Centros de Velórios Municipais. Ele argumentou que as pessoas não querem mais fazer velórios em residências e que a população de baixa renda, sobretudo de conjuntos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, por exemplo, não tem condição de velar seu ente querido em um apartamento.

“Então, o Centro de Velório é importantíssimo para o município de Feira de Santana;  que o Município possa bancar esses Centros de Velórios, para que possa proporcionar a essas pessoas carentes um conforto nesse momento difícil”, declarou.

Em aparte, o vereador Tonhe Branco (PHS) disse que já fez uma indicação com esta finalidade e que, certo dia, no bairro Aviário, uma mãe lhe solicitou  um local adequado para velar o corpo do filho, uma vez que mora no 4º andar de um apartamento de um condomínio do Minha Casa, Minha Vida. “Percorri várias igrejas e nenhuma cedeu o local para velar o corpo, minha salvação foi uma associação que disponibilizou o espaço”, afirmou.

Também em aparte, a vereadora Neinha (PTB)  também ressaltou a importância do equipamento na zona rural, informando que no início de 2013 fez uma indicação ao Executivo Municipal para implantação de um Centro de Velório no distrito de Bonfim de Feira.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.