Feira de Santana: vereador David Neto diz que leis que versam sobre gratuidade no transporte estão desatualizadas e serviço de saúde é precário

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
David Evangelista Leite Neto (David Neto).
David Evangelista Leite Neto (David Neto).
David Evangelista Leite Neto (David Neto).
David Evangelista Leite Neto (David Neto).

Na sessão legislativa desta quarta-feira (08/06/2016), após o pronunciamento da vereadora Eremita Mota (PSDB) sobre gratuidade no transporte coletivo urbano de Feira de Santana, o edil David Neto (DEM) disse que as leis municipais que tratam do assunto estão caducas.

“Já conversamos diversas vezes aqui, inclusive chamando a atenção de alguns colegas para que nós possamos sentar aqui e estudar uma maneira para que não seja suspenso o benefício dessas pessoas”, declarou o democrata, se referindo aos passageiros com deficiência que não puderam renovar o cartão do Passe Livre, sob alegação do Governo do Município de que não estão contemplados na lei municipal que concede a gratuidade no transporte.

David Neto informou que tem colocado o seu escritório de advocacia à disposição dos ex-beneficiários do Passe Livre. “O meu filho, que é formado em Direito, vem fazendo a parte dele, adquirindo diversas liminares na Justiça, para que essas pessoas continuem tendo o  direito à gratuidade, até esta Câmara resolver o problema das leis”, salientou.

Atendimento indevido de saúde

Ainda no uso da tribuna, o edil voltou a denunciar um “atendimento de saúde em local inapropriado”, que, segundo ele,  está sendo realizado na rua Aeroporto, no bairro Campo Limpo.

Ainda de acordo com o democrata, várias  pessoas que procuraram esse local  improvisado tiveram complicações após fazerem procedimentos cirúrgicos e algumas não foram a óbito porque foram acolhidas adequadamente nas unidades de saúde do município.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121850 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.