Feira de Santana: vereador apresenta emenda ao projeto de Lei que versa sobre proibição do uso de garrafas e copos em estádios

Vereador José da Costa Correia Filho (Correia Zezito).
Vereador José da Costa Correia Filho (Correia Zezito).
Vereador José da Costa Correia Filho (Correia Zezito).
Vereador José da Costa Correia Filho (Correia Zezito).

Nesta terça-feira (14/06/2016), durante discurso na tribuna da Casa da Cidadania, o vereador Correia Zezito (PSL) voltou a tratar a respeito da comercialização de bebidas alcoólicas dentro de estádios em Feira de Santana, citando uma lei municipal de nº 2.079/1999, de autoria do ex-vereador Irmão Fernando.

Recentemente, o Legislativo feirense rejeitou o projeto de lei de nº 40/16, de autoria do edil Correia Zezito, que dispõe sobre a autorização e regulamentação da venda e o consumo de bebidas alcoólicas em eventos esportivos, estádios e arenas desportivas em Feira de Santana.

“A minha fala neste momento é sobre o projeto que acreditava que estava tudo certo, regulamentando bebida nos estádios. A lei do Irmão Fernando trata do uso de garrafas e copos dentro do estádio. No artigo 2º diz que fica determinado só copos descartáveis e latas”, informou.

O edil continuou: “este vereador fez uma emenda que altera o dispositivo da lei 2.079/1999 que dispõe sobre a proibição do uso de garrafas e copos de vidro, ficando liberados apenas copos descartáveis para aquisição de cerveja, refrigerante e similares”, disse.

Correia salientou o quanto o uso de garrafas de vidro pode ser perigoso. “Acreditamos que é uma arma para se jogar no árbitro, era de praxe jogar laranjas, copos na arbitragem, no passado”, afirmou.

Na oportunidade, Correia informou que apresentou para a cidade de Feira de Santana outro projeto importante, que prevê aplicação de multa para praticante de trote contra o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O vereador lamentou que o referido projeto não possa ser estendido a outros órgãos, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “Pena que não pode fazer para 190 e o Corpo de Bombeiros. Combater o trote hoje é questão de dignidade. Será enquadrado com multa, o Samu vai informar de onde saiu, assim que for reclamado”.

O edil espera contar com a aprovação da matéria. “Espero que esse projeto, que está em tramitação, possa ser aprovado. O projeto foi aprovado em outras cidades, não é um pensamento só do vereador Correia, fiz o projeto, mas cabe a vocês analisarem”, pontuou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108701 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]