Feira de Santana: prefeito José Ronaldo retorna de Brasília e tem fim de semana com inaugurações agendadas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Avenida Ayrton Senna, em Feira de Santana.
Avenida Ayrton Senna, em Feira de Santana.
Avenida Ayrton Senna.
Avenida Ayrton Senna, em Feira de Santana.

Após uma viagem de dois dias a Brasília, nesta terça e quarta-feiras 14 e 15 de junho de 2016, o prefeito  de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, retorna nesta quinta a cumprir sua agenda no gabinete localizado no Paço Municipal Maria Quitéria. No período em que esteve na capital federal, o prefeito esteve em diversos ministérios, mantendo contatos sobre recursos e convênios.

Dois dos encontros em Brasília foram com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o ministro da Saúde Ricardo Barros. Os deputados baianos Paulo Azi e José Carlos Aleluia acompanharam o prefeito de Feira no Ministério da Saúde.

Esta foi a primeira visita de Ronaldo a capital da República sob o governo em exercício, comandado pelo vice-presidente Michel Temer, nesse momento em que se encontra afastada a presidente Dilma Roussef. O prefeito disse que foi muito bem recebido em todas as repartições onde esteve em audiência. “Independentemente de quem esteve no poder, aqui em Brasília, sempre fui muito bem acolhido. Ministros e outras autoridades federais respeitam a importância do município de Feira de Santana”, disse.

Um dos assuntos na pauta da viagem do prefeito a Brasília é o déficit de R$ 11 milhões, em repasses federais, na área de oncologia. Um problema que já dura alguns anos e que já foi motivo de outras incursões de Ronaldo à capital do país. “Fizemos tentativas (no governo passado) e não conseguimos. Temos agora muita esperança de resolver”, afirmou.

Com recursos próprios, o Município vem bancando despesas que deveriam ser custeadas pela União, para manter a qualidade do atendimento aos pacientes de câncer no município, salienta o prefeito: “Estou com esperança. Desejo muito conseguir resolver este problema, mas enquanto isto não acontece mantemos o investimento com recursos próprios, pois não posso deixar de proporcionar um atendimento de respeito e digno, como vem sendo prestado na Santa Casa de Misericórdia”.

Este final de semana será agitado para o prefeito, no âmbito de inaugurações de obras. Duas delas de grande repercussão. Nesta quinta-feira (16), às 19 horas, tem a entrega da avenida Ayrton Senna, novo vetor de desenvolvimento da cidade. Domingo, as 15 horas, será inaugurada a reforma do estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa), com destaque para o novo gramado, no mesmo nível das melhores arenas futebolísticas do país.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113508 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]