Feira de Santana: prefeito José Ronaldo anuncia inauguração da Avenida Ayrton Senna

Avenida Ayrton Senna, em Feira de Santana.

Avenida Ayrton Senna, em Feira de Santana.

Em 8 de abril de 2014 foi autorizado pelo prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), o início das obras de urbanização da Avenida Ayrton Senna. No próximo dia 16 de junho de 2016 (quinta-feira), a avenida será oficialmente entregue à comunidade. O evento de inauguração contará com shows da banda Asas Livres e do cantor Mano Walter.

O investimento na estrutura viária do município pode ser avaliado como um dos marcos da gestão do prefeito José Ronaldo, contribuindo para o desenvolvimento ordenado dos Bairros Mangabeira, Conceição e Alto do Papagaio.

A obra

A Mazza Engenharia foi a empresa contratada pela prefeitura para executar a obra. Inicialmente, a urbanização da avenida – entre o Conjunto ACM e o Cemitério São João Batista – previa 2,5 quilômetros de extensão, duas pistas de rolamento com oito metros de largura, cada, mais um canteiro central de dez metros de largura. O investimento inicial, previsto, foi de R$ 5,1 milhões. Ainda não foram apresentados os números finais da obra.

Parte principal dos recursos para execução da urbanização da avenida foram obtidos através de emenda ao orçamento da União, realizada pelo então senador João Durval Carneiro.

Além do município de Feira de Santana e do senador João Durval Carneiro, contribuíram para execução da urbanização da avenida o governo federal e o governo do estado.

A equipe do Jornal Grande Bahia visitou Avenida Ayrton Senna na segunda-feira (06/06/2016) e constatou a qualidade da obra. Verificou-se que a avenida contribui para o desenvolvimento de novos negócios e a ocorrência de impacto positivo na vida da comunidade.

Confira vídeo produzido sobre a Avenida Ayrton Senna

Confira imagens da Avenida Ayrton Senna

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]