Coluna de Antônio José Larangeira de 09 de junho de 2016

João Veloso e Martine regressando de uma viagem à Capri, na Italia.
O aniversariante da semana, jornalista Marcilio Costa.
O aniversariante da semana, jornalista Marcilio Costa.
Carlos Brito coordenando a festa em homenagem à Rua de Aurora.
Carlos Brito coordenando a festa em homenagem à Rua de Aurora.
João Veloso e Martine regressando de uma viagem à Capri, na Italia.
João Veloso e Martine regressando de uma viagem à Capri, na Italia.

Festa da Rua de Aurora

Moradores da tradicional Rua da Aurora, mais precisamente Desembargador Filinto Bastos, Praças 2 de Julho e Fróes da Motta e Barroquinha (Rua Juvêncio Erudilho) vão participar de encontro no próximo dia 2 de julho, um sábado por sinal. O encontro, que promete ser memorável, está sendo organizado pelos residentes e ex-  Alcineide, Cássia, Safira, Anatólio Xavier, Luci Simões, e Marta Simões. Tudo vai começar na “pracinha” 2 de Julho, por volta das 11 horas, com uma bandinha de sopro, que irá arrastar a turma para a sede da Euterpe Feirense, na Rua Conselheiro Franco, onde haverá apresentação da banda Caras e Coroas. Na sequência, almoço de adesão no local, servido pelo restaurante Kilogrill. A camisa da festa custa R$ 60,00 Inscrições no total de 120 já foram efetivadas. Entre elas alguns ex-moradores, a exemplo de Luciano Ribeiro, Deraldo Cerqueira, Edson Piaggio, Aurélio Miguel Dorea, os cantores Carlos Pitta e Djalma Ferreira. Na coordenação o secretário Municipal de Planejamento Carlos Brito.

Mc lançamento e FSA

A plataforma Signature ganha mais uma novidade repleta de sabor. Após o sucesso do ClubHouse, o McDonald’s apresenta o Mushroom Dijon, sanduíche que também conta com ingredientes inéditos e é preparado com toque especial para cada cliente, enfatizando o sabor, frescor e qualidade do produto.  O Mushroom Dijon será servido no pão tipo brioche, terá dois hambúrgueres, cuja carne é 100% bovina, e um delicioso toque clássico e refinado de Mostarda tipo Dijon. Os Cogumelos Caramelizados promoverão mais sabor e textura à essa novidade e firmarão uma marca inédita na história da companhia no país, pois é a primeira vez no Brasil que o McDonald’s utilizará esse ingrediente em um sanduíche.  A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios. Tudo estaria muito bem se os serviços fossem rápidos na loja Mc na avenida Getulio Vargas, em Feira de Santana.

 São João

O mês de junho vem chegando e com ele o São João. O Boulevard Feira, sempre antenado, não ia ficar fora dessa. A partir do dia 14 de junho, os clientes do shopping vão poder aproveitar a Vila Junina, na entrada do estacionamento. A Vila Junina é um espaço aconchegante que traz todo sabor e animação típicos desse festejo. Até o dia 30 de junho no Boulevard, a Vila conta com barraquinhas filantrópicas com quitutes e bebidas característicos dessa época. As barracas são da Associação de Proteção à Infância (API) e do Dispensário de Santana, instituição católica que funcionada como capela, abrigo para idosos e oferece serviços de utilidade pública para os cidadãos.

Seminário

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do curso de Mestrado Profissional em Enfermagem, promove no dia 17 de junho, o seminário “Políticas e Programas governamentais para grupos em situação de vulnerabilidades: substâncias psicoativas e pessoas privadas de liberdade”. As atividades serão realizadas no auditório do módulo 6, de 8 às 12h.   O objetivo do encontro é apresentar conteúdos relacionados às políticas e programas existentes para grupos envolvidos com drogas e em privação de liberdade, com ênfase na atuação dos profissionais de saúde e destaque para a produção do cuidado em Enfermagem.

Congresso

“Uma Atenção Mundial” é o tema do 2º. Congresso Internacional de Desastres de Massa (Cidem) que será sediado em Salvador (BA), de amanhã até domingo, tendo como palco a Arena Fonte Nova. O evento, que tem a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) como uma das instituições realizadoras, contará com a participação de cerca de 26 agências e mais de 1000 profissionais distribuídos no Corpo de Bombeiros, nas polícias Federal, Civil e Militar, Samu, Forças Armadas, entre outras agências ligadas à segurança e saúde. Além disso, cerca de 30 palestrantes e especialistas oriundos de diversos países estarão presentes nos debates que serão realizados no Fiesta Bahia Hotel.

Data

Completou idade nova terça feira última, o jornalista Marcilio Costa, gerente de jornalismo da Tv Subaé, que foi bastante felicitado pelo seu vasto círculo de amigos.

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3032 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]