Coluna de Antônio José Larangeira de 08 de junho de 2016

O “business man” Edson Piagio uma das figuras mais expressivas do mundo dos negócios de Feira de Santana.
O “business man” Edson Piagio uma das figuras mais expressivas do mundo dos negócios de Feira de Santana.
O empresário  Cloves  Cedraz  e o secretário  de Desenvolvimento Econômico Antonio Carlos Borges Junior, em viagem.
O empresário Cloves Cedraz e o secretário de Desenvolvimento Econômico Antonio Carlos Borges Junior, em viagem.
O “business man” Edson Piagio uma das figuras mais expressivas  do mundo dos negócios de Feira de Santana.
O “business man” Edson Piagio uma das figuras mais expressivas do mundo dos negócios de Feira de Santana.
O presidente da Academia Feirense de Letras  Emanoel  Freitas e o secretario do Planejamento Carlos Brito.
O presidente da Academia Feirense de Letras Emanoel Freitas e o secretario do Planejamento Carlos Brito.

Feirão da Caixa, em Feira

Terminou domingo último,5, o 12º Feirão Caixa da Casa Própria realizado em Feira de Santana que em durante três dias recebeu 14 mil pessoas, quando foram negociados R$ 96 milhões, alcançando mais de 780 contratos fechados ou em andamento. No evento, que teve como foco o financiamento de habitação popular do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) e das demais operações com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), foram oferecidos mais de 3 mil imóveis distribuídos por Feira de Santana e Região Metropolitana. Participaram dessa edição, 9 construtoras, 3 imobiliárias e parceiros institucionais que ocuparam o estacionamento do Boulevard Shopping. Mais de 60 empregados da Caixa trabalharam para atender o público visitante. Segundo o Superintendente Regional do Norte da Bahia, Salvador Celson, “o 12º Feirão se caracterizou pelo movimento constante nos três dias, atendimento ágil na ilha Caixa, satisfação de todos os parceiros com o local de sua realização e com os resultados alcançados”.

Inverno no Shopping

Durante as férias de inverno, chega a Feira de Santana mais uma opção de diversão para as crianças. Entre os dias 06 e 30 de junho, o Boulevard Shopping recebe o espaço “Toddynho Estação da Imaginação”, que promete momentos de lazer para toda a família. O parque temático conta com um divertido escorregador, um barco pirata, para os pequenos se aventurarem, uma lagoa e um splash de chocolate, além de uma mesa de atividades lúdicas com jogo da memória e pintura.  O parque é gratuito e ficará montado na praça de eventos. Crianças de 3 a 12 anos, acompanhados dos pais ou responsáveis, podem participar das brincadeiras.

Promovido

Foi promovido para servir no Ministério Público em Salvador, o Promotor de Justiça Fabio Veloso, que realizou um excelente trabalho em Feira de Santana. É uma figura de expressão e competente.

A volta do Flu ao Joia

Os últimos ajustes estão em processo de finalização e o Joia da Princesa está próximo de voltar a ser a casa dos times feirenses. Em visita as obras dias atrás, o prefeito José Ronaldo reafirmou a reabertura do estádio no dia 19 de junho. O jogo que irá marcar a reinauguração será entre o Fluminense de Feira e o Murici, de Alagoas. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro – Série D. Antes disso, o Fluminense estreia na competição no dia 12 de junho, contra o Sergipe, em Aracajú. “Vamos voltar de lá com um resultado satisfatório e animar a torcida para comparecer ao Joia da Princesa. Será uma grande festa”, afirmou o diretor de Futebol do Fluminense, José Francisco Pinto, que também acompanhou as obras.

Feira do Chapeu

Dando as boas-vindas ao clima junino em Feira de Santana terá início a XVIª Feira do Chapéu, no Centro de Abastecimento, a partir da próxima sexta-feira e que se prolongará até o dia 25. O evento é organizado pela Associação dos Artesãos de Feira de Santana em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Produtos típicos desta época do ano ganham destaque na Feira, desde chapéus de palha a alimentos e adereços. Trios de forrozeiros estarão presentes para animar o evento.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3730 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.