Cine Ferbasa percorre municípios da Bahia

Circuito Cultural Ferbasa percorre municípios da Bahia.
Circuito Cultural Ferbasa percorre municípios da Bahia.
Circuito Cultural Ferbasa percorre municípios da Bahia.
Circuito Cultural Ferbasa percorre municípios da Bahia.

Seguem informações sobre o Cine Ferbasa 2016. Um caminhão que vira sala de projeção passa dois dias em cada município onde serão exibidos longas-metragens de diversos gêneros. Em Andorinha as sessões acontecerão nos dias 05 e 06 de Junho na Praça de Eventos.

Cine Ferbasa percorre o interior da Bahia

Durante os meses de maio e junho, dezesseis municípios baianos serão contemplados com o Cine Ferbasa, projeto sociocultural que proporciona o contato entre o cinema e moradores de localidades que não possuem esse tipo de atração cultural.

Aprovado pela Lei Rouanet, esse é o terceiro ano que o Cine Ferbasa percorre o interior baiano. Nas últimas edições foram 12 municípios contemplados, com público total de mais de 16 mil pessoas.

A emoção do cinema chega até o público através de um caminhão que vira sala de projeção, com capacidade para 80 pessoas e infraestrutura confortável, poltronas acolchoadas e ar-condicionado. As sessões são gratuitas e o público ganha pipoca e refrigerante para a magia ser completa.

O Cine Ferbasa passa dois dias em cada cidade. Nesses dias, serão exibidos longas-metragens de gêneros diversos a fim de acolher públicos de diferentes faixas etárias. A estimativa é que cerca de 15 mil pessoas tenham a oportunidade de desfrutar da sétima arte, o que para a grande parte será a primeira experiência desse tipo.

O projeto é uma iniciativa da Cia de Ferro Ligas da Bahia – Ferbasa e contará com apoio das Prefeituras dos municípios contemplados, que são: Catu, Pojuca, Araçás, Entre Rios, Esplanada, Conde, Crisópolis, Tucano, Euclides da Cunha, Andorinha, Campo Formoso, Itiúba, Rafael Jambeiro, Castro Alves, Planaltino e Maracás na Bahia.

Em Andorinha as sessões acontecerão nos dias 05 e 06 de Junho na Praça de Eventos.

Confira a programação completa do circuito

05 e 06/06 – Andorinha; 08 e 09/06 – Campo Formoso; 11 e 12/06 – Itiúba; 14 e 15/06 – Rafael Jambeiro; 17 e 18/06 – Castro Alves; 20 e 21/06 – Planaltino; 23 e 24/06 – Maracás.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108072 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]