Autoritarismo domina votação do PDDU de Salvador, afirma vereador Hilton Coelho

Sessão de votação do PDDU de Salvador.
Sessão de votação do PDDU de Salvador.
Sessão de votação do PDDU de Salvador.
Sessão de votação do PDDU de Salvador.

O vereador Hilton Coelho (PSOL) acusa o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Câmara (PSDB), “de agir de forma autoritária e atacando a democracia que deve prevalecer no debate do Legislativo. Todas as manobras foram usadas para impedir o livre debate e isso não podemos aceitar”, disse.

Hilton Coelho acrescenta que “está sendo votado hoje [13/06/2016] o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador. No melhor estilo carlista de ser, o prefeito ACM Neto manipulou a sua base na Casa para que o PDDU fosse votado às pressas nesta segunda feira (13/06/2016). Não é verdade que há um processo transparente e participativo. Acusamos que há um golpe em curso para aprovação de um PDDU da exclusão social”.

Hilton Coelho critica com veemência a forma detalhista que o PDDU apresentado trata dos interesses das grandes empresas imobiliárias. Para as questões sociais há apenas generalidades. Não sem motivo, o super-relator do PDDU, vereador Léo Prates (DEM), acatou sem questionamentos as emendas, os pacotes enviados pela Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) e pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA). Para a maioria da população, este PDDU que será aprovado aqui é um retrocesso”.

O legislador avalia que “para as representações do setor da construção, incorporação de empreendimentos imobiliários tudo foi dado. Para os setores populares houve falta de democracia, opressão e exclusão. É um projeto errado desde a origem. Audiências públicas esvaziadas, atropelou o regimento interno da Casa, entregou para uma empresa de São Paulo os chamados ‘estudos técnicos’ que não se deu ao trabalho de adaptar um relatório existente à realidade de Salvador. Denunciamos a farsa que hoje (13) se votou na Casa.  Luta copntinua goras nas ruas contra o autoritarismo, finaliza Hilton Coelho.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109691 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]