Audiência no MPT discute combate ao trabalho infantil em Salvador

logomarca do combate ao trabalho infantil em Salvador.
logomarca do combate ao trabalho infantil em Salvador.
logomarca do combate ao trabalho infantil em Salvador.

A repactuação da agenda intersetorial do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) no município de Salvador será o tema da audiência pública que acontece nessa segunda-feira (20/06/2016) na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), no Corredor da Vitória, reunindo representantes da prefeitura de Salvador e do Ministério Público, além de outros órgãos ligados à questão da infância e da juventude. O encontro, que terá início às 13h30 e prosseguirá durante toda a tarde, trará uma reflexão sobre o que vem sendo feito na esfera municipal para combater o trabalho de jovens com menos de 14 anos e para estimular os programas de aprendizagem e inserção responsável no mundo do trabalho para quem passou dessa idade.

Para a procuradora regional do trabalho e coordenadora regional de combate ao trabalho infantil do MPT, Virginia Senna, “esse será o momento de fazer uma avaliação das políticas públicas executadas pela rede de proteção à infância e adolescência em Salvador e traçar os novos desafios. Por ser a capital e maior cidade do estado, Salvador também exerce grande influência sobre os demais municípios do estado, que também terão que, a partir de agora, reavaliar suas políticas de proteção da juventude e de combate ao trabalho infantil”. Ela destaca que a audiência contará com a presença de autoridades municipais, como a secretária de Promoção Social, Ana Paula Matos, e da presidente do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e de Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fetipa), a promotora do Ministério Público Estadual Andréa Ariadna.

O evento contará com apresentações artísticas de jovens assistidos pela Fundação Cidade Mãe e com exposições técnicas da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) sobre as ações realizadas pelo município no combate ao Trabalho Infantil. Também haverá uma fala sobre a fiscalização realizada pelas equipes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e outra revelando o cenário mundial sobre o trabalho infantil, a ser apresentada por representante da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Por fim, a ideia é discutir conjuntamente a agenda intersetorial, que envolve a participação de todos, do Peti na capital baiana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111114 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]