ALBA discute uso do nome social no acesso à Casa e nomeação de servidores

Sede da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Sede da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Sede da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Sede da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

A Comissão Especial de Promoção da Igualdade (Cepi) realizará, na próxima terça-feira (07/05/2016), audiência pública para debater o Projeto de Resolução2.348/2015, que determina o reconhecimento e regulamentação do nome social  para travestis e transexuais, transexuais, mulheres e homens trans no âmbito da Assembleia Legislativa.

De autoria do deputado Bira Corôa, que também preside o colegiado de Promoção da Igualdade da Casa, projeto afirma que o nome social poderá ser utilizado tanto no acesso às instalações da Casa Legislativa como na nomeação de novos servidores e dá o prazo de dois meses, após publicação da Resolução, para que seja feita a substituição de documentos e meios de identificação de servidoras(es) já nomeadas(os).

“O nome social é algo muito comum na sociedade e é amplamente utilizado em todas as camadas sociais, principalmente pelos  heterossexuais. O nosso objetivo é que este direito seja estendido aos e às travestis  e transexuais. Se o nome é um dos principais elementos para o reconhecimento da identidade, nada mais natural que essas pessoas sejam identificadas, também em instituições públicas, por meio do nome pelo qual se identifica. A Assembleia Legislativa, onde por obrigação deve representar os interesses da sociedade, é um ótimo espaço para trazermos a garantia desse direito aqui na Bahia”, diz Bira Corôa. Audiência é aberta ao público em geral.

Agenda

O que: audiência pública para debater Projeto de Resolução que regulamenta uso do nome social na ALBA

Quando: terça-feira, 07 de junho de 2016, a partir das 9h30

Onde: Assembleia Legislativa da Bahia (CAB), Sala das Comissões José Amando | Salvador

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108822 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]