40% dos ingressos para Jogos Olímpicos em Salvador foram vendidos

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Membros do Comitê Olímpico Municipal de Salvador para os Jogos Rio 2016.
Membros do Comitê Olímpico Municipal de Salvador para os Jogos Rio 2016.
Membros do Comitê Olímpico Municipal de Salvador para os Jogos Rio 2016.
Membros do Comitê Olímpico Municipal de Salvador para os Jogos Rio 2016.

Já foram vendidos 40% dos ingressos da Arena Fonte Nova para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que será realizado de 4 a 13 e agosto, na cidade. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (31/05/2016) pelo Comitê Rio 2016 e pelo Comitê Olímpico Municipal para os Jogos Rio 2016. Desse total, 20% foram comprados por torcedores estrangeiros, com maior volume de vendas para alemães, mexicanos e franceses.

A partir do dia 13 de junho, o Comitê Rio 2016 instalará duas bilheterias, com lojas físicas, para vendas de ingressos na cidade. Uma funcionará na Arena Fonte Nova e outra no Shopping da Bahia. Atualmente só existe um canal oficial de vendas de ingressos: o site o Rio 2016 (ingressos.rio2016.com), com vendas inclusive por smartphone.

O diretor de Ingressos do Comitê Rio 2016, Donovan Ferreti, esclareceu que ainda há bilhetes à venda no site com preços bastante acessíveis de R$50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia), que podem ser parcelados no cartão. “O volume de vendas está dentro do esperado. Dos 6 milhões de ingressos disponíveis, 67% foram vendidos. E a curva de vendas aumenta com a proximidade dos jogos”, revelou Donovan Ferreti.

O executivo também afirmou que a passagem da Tocha impacta positivamente na venda de ingressos. “O evento da Tocha deixa a sensação de que os Jogos estão próximos e isso dá um sentimento de urgência nas pessoas, incrementando as vendas”, disse. A ideia, segundo Donovan, é estimular a compra de ingressos com antecedência para que as pessoas possam adquiri-los com preços acessíveis.

“No período dos Jogos, o nosso foco é trabalhar o turismo cultural. Pretendemos nos posicionar como o segundo destino do país, depois do Rio de Janeiro. O nosso expectador dos Jogos Olímpicos é o cidadão voltado para o esporte, o atleta, a família”, revelou o secretário Jorge Khoury, titular do Comitê Olímpico Municipal para os Jogos Rio 2016. “A cidade já está pronta para receber as partidas de futebol. Manteremos o padrão bem-sucedido dos megaeventos anteriores”, concluiu.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113499 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]