Última apresentação do sarau com ‘Sotaque Baiano’ ocorre na Caixa Cultural Salvador

Artistas do sarau com 'Sotaque Baiano'.
Artistas do sarau com 'Sotaque Baiano'.
Artistas do sarau com 'Sotaque Baiano'.
Artistas do sarau com ‘Sotaque Baiano’.

O ‘Sotaque Baiano’ chega a sua última apresentação nesta terça-feira (31/05/2016), às 20h, na Caixa Cultural Salvador. O projeto tem como tema a evolução do “baianês” desde 1549 até hoje. Os ingressos serão vendidos a preços populares, a partir das 9h dos dias de apresentação, na bilheteria da própria CAIXA Cultural Salvador, na Rua Carlos Gomes, 57, Centro.

Após uma temporada de sucesso de público e crítica em 2015, o Sarau da CAIXA retorna à CAIXA Cultural Salvador, prometendo reavivar os encontros lítero-musicais que aconteciam no Teatro XVIII, na década de 90, e movimentavam o cenário cultural baiano da época.

“Baianês” em prosa, poesia e melodia:

Com roteiro assinado pela escritora baiana Aninha Franco, o “Sarau da Caixa – O Sotaque Baiano” coloca em cena, de forma descontraída, informativa e lúdica, os atores Rita Assemany e Amaurih Oliveira, as escritoras Mabel Velloso e Aninha Franco, a cantora Will Carvalho e o compositor Luciano Salvador Bahia.

Em 50 minutos de espetáculo, o público vai conferir uma partitura com poesia, prosa e composições baianas, criadas a partir dos idiomas tupi, português e quimbundo. Os artistas cantam sambas de roda e lundus, localizando-os historicamente, e interpretam textos em prosa e poesia ligados ao ideal de baianidade, que passeiam pela dramaturgia dos jesuítas Gregório de Mattos e Castro Alves.

 A preocupação com a arte, o artista e o povo, sempre ressaltada por Aninha Franco, se mantém presente neste formato do projeto. “O Sarau da CAIXA ressurge para preencher uma grande lacuna da cena cultural de Salvador. Não é todo dia que um projeto cultural faz espectadores formarem filas à frente de um teatro, horas antes da abertura da bilheteria, para conseguir ingressos”, revela, contente, a roteirista.

Agenda

Período: todas as terças-feiras de maio de 2016 (dias 3, 10, 17, 24 e 31)

Horário: às 20h

Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]