UEFS alerta: Por que fazer o Enem?

Logomarca do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) esclarece por que até o presente momento, não aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) como forma de ingresso de estudantes para os seus cursos de graduação. Esclarece que, para o ingresso no próximo semestre letivo, 2016.2, ainda deverá realizar o Processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior – PROSEL.

Entretanto, alerta a população para a necessidade de realização do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) 2016, pelos motivos abaixo explicitados:

A UEFS encontra-se em processo de discussão para futura adesão ou não ao Sistema de Seleção Unificada (SISU), o que poderá gerar mudanças no ingresso de estudantes em 2017. E sendo assim, a participação no ENEM/2016 é fundamental.

A legislação federal está coesa nas suas orientações, articulando ingresso, permanência e conclusão em normatizações que vão para além das nossas perspectivas e autonomia. A exemplo disso, em 2016, o Ministério de Educação (MEC) passou a exigir as notas do ENEM como parâmetro para a avaliação do Ensino Superior, tornando-o obrigatório. Nesse sentido, há a probabilidade de que a UEFS venha a exigir, no ato da matrícula, o comprovante de participação do ENEM. E sendo assim, a participação no ENEM de 2016 é fundamental aos interessados em ingressar na UEFS.

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) é uma das maiores universidade públicas da Bahia e se destaca pela contribuição para o desenvolvimento e a superação dos desequilíbrios sociais nas regiões onde está presente. Para tanto, a UEFS adota o sistema de reserva de vagas para estudantes negros indígenas e quilombolas, oriundos da rede pública de ensino. Fortalecendo seus princípios, a UEFS reafirma que irá continuar garantindo seu sistema próprio de reserva de vagas para os grupos historicamente excluídos, seja qual for o sistema de seleção para o acesso de estudantes aos nossos cursos.

As inscrições para o ENEM/2016 estão abertas a partir da data de hoje, 09/05/2016 e se encerram em 20/05/2016. Não percam a oportunidade, façam o ENEM!

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141151 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário