Tech Day discute conexão entre o mundo físico e digital em Feira de Santana

Cartaz anuncia Tech Day. Evento ocorre em Feira de Santana.
Cartaz anuncia Tech Day. Evento ocorre em Feira de Santana.
Cartaz anuncia Tech Day. Evento ocorre em Feira de Santana.
Cartaz anuncia Tech Day. Evento ocorre em Feira de Santana.

Não é difícil hoje em dia encontrar disponíveis no mercado eletrodomésticos ou acessórios como relógios, óculos e até tênis conectados à internet e a outros dispositivos como os smartphones. Trata-se da chamada de Internet das Coisas (Internet of Things – IoT), que tem como objetivo conectar os itens usados no dia a dia à rede mundial de computadores. Essa tecnologia inovadora é pauta da terceira edição do Tech Day, evento realizado pela UNIFACS em Feira de Santana, no próximo sábado (28/05/2016), a partir das 8h, no Campus Santa Mônica. Com inscrições abertas, o encontro trará o tema “Potencial e Desafios da IoT: conexão entre o mundo físico e digital” e é aberto ao público.

Na programação, palestras e minicursos de doutores, mestres, professores e estudantes sobre assuntos como mobilidade urbana e internet das coisas; importância dos web services na atualidade e sua relação com a IoT; Internet das Coisas: conceitos, previsões para os próximos anos e tecnologias envolvidas, entre outros. O Tech Day se estende a todos os interessados na temática e as inscrições podem ser feitas através do site www.sincit.com.br ou presencialmente no dia do evento. O evento acontecerá no auditório do 4º andar do Campus UNIFACS (Rua Rio Tinto, nº 152).

Promovido semestralmente pela UNIFACS, o Tech Day ocorre em um único dia da semana, eleito como o ‘dia da tecnologia’. O evento é proposto pelos cursos de Sistemas de Informação, Redes de Computadores e Análise de Desenvolvimento de Sistemas da Universidade, sob a coordenação da professora Cleide Tavares Bittencourt Santos.  Nas edições anteriores, os temas discutidos foram “Ferramentas para desenvolvimento disponíveis no Google” e “Software Livre”.

 

Sobre a Unifacs

A UNIFACS – Universidade Salvador, integrante da rede internacional de universidades Laureate, líder global no segmento de educação superior, é uma das maiores universidades da Bahia. Fundada em 1972, a UNIFACS oferece cursos de graduação (bacharelado e tecnológica) nas modalidades presencial e a distância, e de Pós-graduação lato (especializações e MBA’s) e stricto sensu (mestrados e doutorados), além de desenvolver atividades de pesquisa e extensão que contribuem para o desenvolvimento econômico em social do nosso estado. Atualmente, a Universidade conta com sete campi na capital baiana, um em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, além de polos de EAD (Ensino a distância) espalhados por diversos municípios da Bahia, além dos estados do Ceará, Paraná, Paraíba e Pernambuco, sendo a primeira instituição particular baiana a ser credenciada pelo MEC para oferecer cursos na modalidade de ensino a distância.

Sobre a Rede Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino que possuem mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da Rede Laureate Brasil: BSP – Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Unida da Paraíba (UNPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Sobre a Laureate International Universities

Líder global no segmento de educação superior, a Laureate International Universities é formada por mais de 80 instituições de ensino e reúne em sua comunidade acadêmica mais de 1 milhão de estudantes em 28 países nas Américas, Europa, Ásia, África e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) em áreas como arquitetura, administração, engenharia, gestão de hospitalidade, direito e medicina. Muitas instituições da Laureate estão classificadas entre as principais escolas de ensino superior de suas respectivas regiões, países e áreas de atuação, recebendo reconhecimento internacional por sua qualidade acadêmica. Para saber mais, visite www.laureate.net.

Agenda

Data: 28 de maio (sábado) | Horário: a partir das 8h

Local: UNIFACS – Campus Santa Mônica (Rua Rio Tinto, nº 152) | Feira de Santana

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110915 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]