Segunda edição do projeto ‘O sertão vai virar arte’ é realizado em Araci

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz do festival 'O sertão vai virar arte’.
Cartaz do festival 'O sertão vai virar arte’.
Cartaz do festival 'O sertão vai virar arte’.
Cartaz do festival ‘O sertão vai virar arte’.

O Governo da Bahia apresenta a segunda edição do festival ‘O sertão vai virar arte’ que ocorre durante os dias 07 e 08 de maio de 2016 no Centro Cultural de Araci (CCA), a partir das 18:00 horas.

O evento recebe apresentações da banda Pífanos da Barreira, Sergio Magno, banda Sertanília e da sambista Juliana Ribeiro, haverá também oficinas de turbante, teatro, escrita criativa, grafite, vídeo mapping, exposição fotográfica e lançamento de livro. As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural de Araci ou Online.

No sábado (07), os participantes poderão aprender a produzir turbantes com estética inovadora com Adão Santos, e a partir das 19:00 horas apresentações das bandas. No domingo (08) acontece a abertura da Exposição Coletiva “Diversos olhares II”, com trabalhos de 16 fotógrafos, a maioria araciense, o lançamento do livro “Na pata do cavalo há sete abismos”, da escritora Clarissa Macedo, e uma apresentação do espetáculo “Rebentos”, do Bando de Teatro Sem Nome (de Salvador), com direção de Fábio Viana , acontecerá também as aulas de Teatro, com a araciense Josy Miranda, e Escrita Criativa, com Clarissa Macedo, Intervenções de arte urbana com o grafite de Julio Firmo e vídeo mepping com Danilo Victor.

O Festival, que tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia e Fundo de Cultura, através do Edital Agitação Cultural, tem como objetivo proporcionar uma variada programação cultural. O projeto conta ainda com parceria da Secretaria de Cultura, juventude e Turismo de Araci e o Centro Cultural, que foi fundado em 1984 e já sediou eventos populares, semanas de cultura e meio ambiente, oficinas de arte, lançamentos de livros e outras programações. Segundo informa Pedro Juarez Pinheiro, produtor do Festival, o mesmo ainda realizará mais uma edição, que ocorrerá nos dias 04 e 05 de junho e contará com uma programação variada de shows musicais, oficinas, apresentação teatro, lançamento de livro e exibição de filme.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]