Prefeitura de Feira de Santana prorroga desconto de 20% para pagamento de IPTU; data final é 16 de maio de 2016

Vista aérea de Feira de Santana. Administração municipal destaca que pagamento do IPTU possibilita investimento na infraestrutura do município.
Vista aérea de Feira de Santana. Administração municipal destaca que pagamento do IPTU possibilita investimento na infraestrutura do município.

Vista aérea de Feira de Santana. Administração municipal destaca que pagamento do IPTU possibilita investimento na infraestrutura do município.Considerado maior desconto concedido no país, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana prorrogou a data limite para pagamento do imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para o dia 16 de maio de 2016. Até a data anunciada, os contribuintes recebem o desconto de 20% sobre o valor total do tributo, anunciou o O secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy.

O secretário Expedito Eloy afirma que “é muito importante que a população colabore com o Município de Feira de Santana.”. Segundo ele, “com os recursos do IPTU a Prefeitura pode ampliar e dar continuidade ao ritmo de obras e serviços em Feira de Santana, como recapeamento, pavimentação e investimentos em educação, cultura, assistência social, saúde, etc.”.

Ele explica que a prorrogação do vencimento do IPTU não é uma ação recorrente no Município de Feira de Santana. Segundo o secretário, em 2016, isso acontece excepcionalmente, em decorrência da:

– Atenção a pleito formulado pelos empresários instalados no entorno das obras do BRT;

– Foram realizadas impressão de um número recorde de carnês, o que demandou mais tempo para que os Correios fizessem a entrega destes.  Muitos contribuintes alegaram ter recebido o carnê após o vencimento para pagamento em cota única com desconto de 20%;

O secretário apela à população, relatando que “em decorrência do período de retração econômica, os repasses de natureza Estadual e Federal têm sido objeto de sensível redução. Portanto, é com esta colaboração da população que o Município de Feira de Santana pode realizar importantes investimentos na infraestrutura.”.

Expedito Eloy informa que “para emitir o boleto de IPTU ou obter mais informações, basta acessar a página da SEFAZ ou Prefeitura de Feira de Santana e clicar no link do IPTU 2016 (www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br, www.feiradesantana.ba.gov.br).

A administração municipal disponibilizou, para contato, os números de telefone: (075)3602-8433, 3602-8429, 3602-8435, 3602-8427, 3602-8440 e 3602-8441, ou através do e-mail [email protected]

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9382 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).