Mesa Diretora da Estatuinte entrega novo Estatuto da Uefs

Mesa Diretora da Estatuinte entrega novo Estatuto da Uefs.
Mesa Diretora da Estatuinte entrega novo Estatuto da Uefs.
Mesa Diretora da Estatuinte entrega novo Estatuto da Uefs.
Mesa Diretora da Estatuinte entrega novo Estatuto da Uefs.

O novo Estatuto da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi entregue, na manhã desta quinta-feira (19/05/2016), pela Mesa Diretora da Estatuinte à Reitoria e aos representantes da Associação dos Docentes (Adufs), do Sindicato dos Trabalhadores (Sintest) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE). O regimento é resultado do Processo Estatuinte que foi iniciado em 2007 com participação aberta para todos os segmentos da comunidade, inclusive a externa.

O documento segue agora para homologação do Conselho Universitário e depois será encaminhado ao Conselho Estadual de Educação para apreciação e aprovação. O Estatuto que está em vigor é de 1976 e já não corresponde às atuais demandas da Universidade, bem como, da própria sociedade à qual atende.

O professor Washington Moura, membro da Mesa Diretora da Estatuinte, destacou que o novo Estatuto representa hoje o que a comunidade universitária pensa 40 anos depois que a Uefs foi implantada. “A Uefs passa agora a ser referência por ser a primeira universidade que conclui o estatuto a partir de um processo democrático. Além disso, o próprio conteúdo do documento traz avanços em relação às outras universidades. Um dos pontos de destaque é a possibilidade de um servidor técnico-administrativo poder se candidatar à reitoria. É uma inovação que não se tem conhecimento em outra universidade”.

Durante a solenidade o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento Silva, destacou a importância do novo Estatuto e assumiu o compromisso de defender o documento no Conselho Estadual de Educação.

Também estiveram presentes no evento a vice-reitora, Norma Lúcia Almeida, a chefe de gabinete, Taíse Bonfim, professores e servidores técnico-administrativos que participaram do Processo Estatuinte e os ex-reitor e vice-reitor da Uefs professores José Carlos Barreto e Genival Corrêa.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário