Lençóis sedia 1ª Feira Feminista da Chapada Diamantina

Cartaz da '1ª Feira Feminista da Chapada Diamantina'.
Cartaz da '1ª Feira Feminista da Chapada Diamantina'.
Cartaz '1ª Feira Feminista da Chapada Diamantina'.
Cartaz da ‘1ª Feira Feminista da Chapada Diamantina’.

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), a Prefeitura Municipal de Lençóis e o Comitê Territorial de Mulheres da Chapada Diamantina realizam, de 21 a 23 de maio de 2016, a 1ª Feira Feminista do Território de Identidade da Chapada Diamantina.

O evento, que contará com exposição de produtos típicos da região, culinária, artesanato, apresentações culturais, palestras e oficinas em sua programação, é uma ação do convênio firmado entre a SPM-BA e o Ministério do Desenvolvimento Agrário do Governo Federal (MDA).

A Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, participará da abertura oficial da Feira, que acontecerá no sábado (22), a partir das 16h, e na ocasião, realizará a palestra “Mulheres na Política e no Poder”.

O principal objetivo da Feira é dar visibilidade às atividades econômicas das mulheres do território, além de proporcionar a troca de experiências produtivas e debates sobre organização do trabalho, economia solidária, desigualdade de gênero, dentre outros temas.

Projeto Margaridas

A 1ª Feira Feminista da Chapada Diamantina faz parte da programação das 27 feiras estaduais que serão promovidas nos Territórios de Identidade da Bahia, através do Projeto Margaridas, realizado pela SPM-BA em convênio com o MDA.

O objetivo do convênio é atender às moradoras das zonas rurais dos municípios baianos, com intuito de promover a cidadania e a autonomia econômica e social destas mulheres, além de auxiliar na prevenção e no enfrentamento de todas as formas de violência.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108723 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]