Hospital Martagão Gesteira faz doação para a Santa Casa de Nazaré

Exemplo de equipamento doado pelo Hospital Martagão Gesteira.Exemplo de equipamento doado pelo Hospital Martagão Gesteira.
Exemplo de equipamento doado pelo Hospital Martagão Gesteira.

Exemplo de equipamento doado pelo Hospital Martagão Gesteira.

O mobiliário doado trouxe uma economia de quase R$ 40 mil para a instituição. O Hospital da Criança Martagão Gesteira fez uma significativa doação à Santa Casa de Nazaré. A partir dessa semana, 08 poltronas, 13 berços hospitalares e 04 camas hospitalares do Martagão Gesteira passam a integrar o mobiliário da enfermaria pediátrica do Hospital Gonçalves Martins. A doação gerou uma economia de quase de R$ 40 mil para a Santa Casa.

Santa Casa de Misericórdia da Cidade de Nazaré

Fundada em 1830, a Santa Casa de Nazaré é uma instituição filantrópica sem fins-lucrativos, sendo responsável pela gestão do Hospital Gonçalves Martins, reaberto, em setembro de 2014 depois de superada uma grave crise financeira. A instituição sobrevive hoje das doações realizadas por políticos, empresas locais e população da região e a partir de programas como Sua Nota é um Show de Solidariedade, uma parceria entre as Secretarias da Fazenda, da Saúde e de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. Além disso, a Santa Casa investe em campanhas institucionais para angariar recursos, sendo algumas dela: Operação Pintura e Adote um Leito. No ano de 2015, foram realizados mais de 40.000 atendimentos para a população de Nazaré e de diversos municípios circunvizinhos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]