Feira de Santana recebe ‘Mutirão Social do Pacto Pela Vida’

Cartaz anuncia 'Mutirão Social do Pacto pela Vida'.
Cartaz anuncia 'Mutirão Social do Pacto pela Vida'.
Cartaz anuncia 'Mutirão Social do Pacto pela Vida'.
Cartaz anuncia ‘Mutirão Social do Pacto pela Vida’.

O município de Feira de Santana sediará o Mutirão Social do Pacto Pela Vida, com orientações e atendimentos de saúde, documentação, serviços jurídicos e atividades de lazer para toda família.

Neste sábado (04/05/2016), a cidade de Feira de Santana será a sede do Mutirão Social do Pacto Pela Vida, oferecendo diversos serviços sociais, jurídicos, de saúde, e atividades de esporte e lazer para a população local e região. O evento acontecerá no Centro Social Urbano (CSU) Cidade Nova, localizado na Rua Tostão, s/n, bairro Cidade Nova, das 9h às 14h.

Uma iniciativa da Câmara Setorial de Prevenção Social, sob a coordenação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), em articulação com diversas secretarias de Estado, órgãos municipais, Defensoria Pública, Ministério Público, entre outras instituições.

Atendimento

Durante todo o dia, no Mutirão Social do Pacto Pela Vida, a população terá acesso a atendimento na área de saúde, com o odontomóvel; emissão de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho; gratuidade na 2ª via da Certidão de Nascimento; orientação ao consumidor, com o Procon; aquisição de lâmpadas econômicas e cadastro de troca de eletrodomésticos, com a Coelba; solicitação de desligamento da água, renegociação da conta e cadastramento para inclusão na Tarifa Social, com a Embasa; e poderá ainda pesquisar vagas de emprego no stand do Sine Bahi. Para o público infanto-juvenil, serão oferecidas atividades de cultura, esporte e lazer.

Mutirão

O Mutirão Social é um projeto itinerante e tem como objetivo levar cidadania e ações educativas a áreas onde estão instaladas as Bases Comunitárias de Segurança (BCS). Com caráter itinerante, objetiva levar informações e serviços sociais também como estratégia de aproximação com as comunidades e enfrentamento à violência nas localidades mais vulneráveis.

Prevenção Social

A Câmara de Prevenção Social é a instância articuladora e integradora das ações de promoção e proteção social do Pacto pela Vida. Fazem parte da CSPS órgãos governamentais e da sociedade civil, entre eles as secretarias estaduais de Segurança Pública (SSP), Comunicação (Secom), Proteção à Mulher (SPM), da Promoção e Igualdade Racial (Sepromi), de Educação (Sec), Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Saúde (Sesab), Meio Ambiente (Sema), Cultura (Secult), Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Uneb, Ufba, EBDA, prefeitura municipal e associações de moradores.

Agenda

O quê: Mutirão Social do Pacto pela Vida

Quando: sábado, 04 de junho | Horário: Das 9h às 14h

Onde: Centro Social Urbano (CSU) Cidade Nova, localizado na Rua Tostão, s/n, bairro Cidade Nova

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107981 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]