Feira de Santana: projeto ‘Jam na Cuca’ traz o trabalho de música e caricatura de Borega Melo

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornalista Borega Melo apresenta trabalho no projeto 'Jam na Cuca?".
Jornalista Borega Melo apresenta trabalho no projeto 'Jam na Cuca?".
Jornalista Borega Melo apresenta trabalho no projeto 'Jam na Cuca?".
Jornalista Borega Melo apresenta trabalho no projeto ‘Jam na Cuca?”.

O Projeto Jam na Cuca 2016 deste domingo (22/05/2016) tem como convidado uma prata da casa, o feirense Borega Melo. Além de jornalista e chargista, Borega vem se dedicando à música, como arranjador e compositor do grupo Matita Perê, desde 1999.

Sob forte influência jobiniana, seus arranjos já foram elogiados por Dori Caymmi, Wagner Tiso, Gilson Peranzzetta e Toninho Horta, com o qual dividiu o palco em 2001 no Pelourinho, em Salvador.

Borega foi produtor e arranjador do primeiro CD de artistas feirenses, como a banda de pop rock Geração Nômade e a compositora Manu Schuartwz. Tem em seu currículo ainda a produção de trilhas para documentários e vídeos, além da participação em júris, como o Festival de Música da Educadora FM.

Para este domingo, Borega divide com a banda base da Jam dois dos seus temas instrumentais – Samba dos Alfaiates e Baião Bachiado – e um arranjo que fez para o clássico Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

O local já estará aberto ao público a partir das 16h, com exposição e venda de trabalhos artesanais, moda, e culinária.

Oficinas

Cartunista com mais de 20 anos de ilustrações publicadas, Borega vai ministrar no Cuca uma Oficina de Caricatura no início da tarde. Antes, vai falar para músicos sobre o processo de composição e arranjo.

Os interessados em participar da Oficina de Caricatura ou do Workshop de Música com Borega devem solicitar inscrição através do email jamnacuca@hotmail.com, informando: nome completo, número de RG, endereço, profissão (se instrumentista, indicar o instrumento) e número do telefone celular.

Jam no Cuca

O Projeto Jam na Cuca 2016 está sendo realizado desde março, com duas edições em cada mês, e sempre resultando em sucesso de público. É contemplado no Edital Agitação – Dinamização de Espaços Culturais, da Secretaria de Cultura da Bahia, obtendo recursos financeiros do Fundo de Cultura da Bahia. A iniciativa conta com a parceria do Centro Universitário de Cultura e Arte e é uma realização do Ladobê Produções. As apresentações sempre são abertas gratuitamente ao público.

Agenda

Quando: Dia 22/05 (domingo), das 13 às 14 horas

Onde: Teatro de Arena do Cuca (Rua Conselheiro Franco, 47 – Centro. Feira de Santana – BA)

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121831 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.