

No domingo (08/05/2016), o teatro Cuca recebeu mais uma apresentação do projeto cultural independente, Jam na Cuca, que conta com apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Cultura.
A banda Base contou com a participação do artista Ivan Huol no show instrumental. “Inclusive, Ivan eu acompanho desde os anos 80, na Universidade Federal da Bahia quando participava do Grupo Garagem e fazia a cabeça do Movimento Estudantil num ambiente muito musical e de uma cultura instrumental rica”, conta o deputado Zé Neto, que fez questão de admirar a experiência sonora.
Ainda durante a ocasião o artista de rua José Girolento, que junto a família divulga a arte pelo mundo, capitou a atenção do público que envolvia todas as faixas etárias e famílias inteiras neste dia das mães. Jano, um dos artistas da terra que faz sucesso na MPB, deu uma canjinha no evento.
” O Jam é um exemplo vivo de que Feira tem muita, muita cultura. Precisamos apostar mais nessa turma que está mostrando pra que veio, inovando e criando momentos espetaculares como o de hoje”, disse Zé Neto.
Jam na Cuca
“Jam” é um tipo de evento musical em que os músicos tocam de improvisação. Nos clubes de jazz é comum que, após o número principal, os músicos presentes sejam convidados para subir ao palco e tocar junto com a banda sem nenhum ensaio prévio – prática conhecida no Brasil como “dar uma canja”.
A Jam na CUCA em Feira de Santana traz ao Teatro de Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte, desde novembro de 2014, instrumentistas locais e também renomados músicos convidados.